Minha conta
    Loki revelou Chronopolis, a casa de Kang na Marvel? Entenda o final do episódio 5

    O quinto episódio de Loki apresentou mais um indício de que Kang, o Conquistador pode ser o vilão da série no Disney+.

    Loki, série no Disney+, apresentou a Autoridade de Variância de Tempo (AVT) – uma organização responsável por manter a linha do tempo em ordem no universo. Ela foi criada pelos Guardiões do Tempo, que acabaram desmascarados no 4º episódio de Loki com a reviravolta de que eles, na verdade, nunca existiram. Ficamos sem saber quem está por trás da AVT, com muitas teorias levando para Kang, o Conquistador, que vai estar em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, interpretado por Jonathan Majors. Será?

    Atenção, a matéria apresenta SPOILERS do 5º episódio de Loki

    O quinto episódio de Loki revelou a criatura monstruosa Alioth, responsável por governar o Vazio nos Fim dos Tempos onde Loki (Tom Hiddleston) e Mobius (Owen Wilson) foram parar depois de podados pela AVT. Além disso, ele serve de cão de guarda para proteger um lugar além desse Vazio, onde ficaria o suposto líder da Autoridade de Variância de Tempo – e tivemos um vislumbre desse local no final do episódio. Seria ele Chronopolis, o lar de Kang na Marvel?

    Loki: Kang, o Conquistador aparece como vilão no final da série do Disney+?

    Final do 5º episódio de Loki apresentou Chronopolis, a casa de Kang na Marvel?

    Depois de serem enviados para o Vazio no limite do tempo, Loki e Sylvie (Sophia Di Martino) – que se podou para encontrar o Deus da Trapaça – armam um plano onde vão usar encantamento em Alioth para conseguir ver o que os espera no fim da linha do tempo. Eles querem saber quem está por trás da Autoridade de Variância de Tempo e colocar um fim nisso tudo.

    Com a ajuda do Loki velho (Richard E. Grant), a dupla travessa consegue encantar o monstro Alioth, o que lhes permite ver além do fim dos tempos. A fumaça se abre para revelar uma cidade futurística, situada no espaço, com uma torre no centro e navios voando ao seu redor. Esse lugar parece ser Chronopolis, a cidade que representa a casa de Kang, o Conquistador nos quadrinhos da Marvel.

    A cidade foi criada por Kang e fica dentro de um Limbo Temporal, com pontos de acesso para todas as eras do tempo que Kang conquistou, cada quarteirão existe em seu próprio período de tempo. Ou seja, é uma dimensão utilizada para viagens no tempo, e nela, as pessoas não envelhecem. Confira uma imagem dela:

    Nas HQs, Alioth é o primeiro ser no universo que se libertou das restrições do tempo, com um império muito maior do que o de Kang, o Conquistador. A presença de Alioth é a principal razão pela qual Kang nunca expandiu seu domínio muito na linha do tempo, mesmo criando Chronopolis e uma barreira para impedir que ele invadisse seu império. Essa barreira foi destruída acidentalmente por Ravonna Renslayer – interpretada por Gugu Mbatha-Raw em Loki – depois da morte de Kang nos quadrinhos. Assim, Alioth começou a ameaçar não apenas o império de Kang, mas vários outros reinos temporais, o fez Kang ser ressuscitou para trabalhar com os Vingadores e impedir a conquista da criatura monstruosa.

    Quem é Kang, o Conquistador? Conheça o próximo grande vilão do Universo Cinematográfico Marvel

    Kang, o Conquistador vai ser o principal vilão do Universo Cinematográfico Marvel depois de Thanos (Josh Brolin) e todas as conexões indicam para que ele possa estar envolvido com os acontecimentos de Loki.

    Pode não ser Chronopolis que vimos, mas apenas um lugar inspirado nele e criado exclusivamente para o UCM – o que é comum na Marvel Studios. Ou, pode até ser Chronopolis, mas Kang não está lá e outra pessoa está tomando decisões em sua ausência. Apesar disso, tudo leva a crer que Kang está de alguma forma relacionado com a Autoridade de Variância de Tempo e teremos ameaças preocupantes no futuro do Universo Cinematográfico Marvel.

    Loki está disponível no Disney+, e recebe seu último episódio na próxima quarta-feira, dia 14 de junho. 

    Loki
    Loki
    Data de lançamento 2021-06-09 | min
    Séries : Loki
    Com Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Owen Wilson
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top