Minha conta
    Quem é Olivia Rodrigo, queridinha do momento e protagonista da série de High School Musical?

    A jovem atriz também é cantora e compositora, acabando de lançar seu primeiro álbum "Sour".

    Provavelmente, você já ouviu falar no nome de Olivia Rodrigo. Afinal, só quem viveu embaixo de uma pedra nunca escutou hits como "drivers license" e "good 4 u" nas últimas semanas. Mas por que o AdoroCinema está falando de uma estrela da música? Bem, ela também é a estrela de High School Musical: O Musical: A Série - série de comédia que é um dos destaques do catálogo da plataforma Disney+. Então, surge um perfil sobre essa talentosa jovem que está conquistando o mundo.

    O início da carreira de Olivia Rodrigo

    Descendente de filipinos, Olivia Rodrigo nasceu em 20 de fevereiro de 2003, na Califórnia, nos Estados Unidos. Desde os seis anos, a garota mostrou interesse na carreira artística, quando começou a fazer aulas de canto e atuação. Curiosamente, ela também é fã da saga Crepúsculo e chegou a escrever uma música sobre o romance de Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson).

    Crepúsculo: Todas as vezes em que o próprio elenco criticou a franquia

    Paralelamente à suas composições, ela começou a conquistar trabalhos como atriz, fazendo sua estreia em 2015 no telefilme Grace Stirs Up Success — que ganhou o título nacional American Girl: A Receita para o Sucesso. Aliás, você sabia que tal projeto está disponível no catálogo da Netflix? A história acompanha uma jovem apaixonada por culinária que viaja para Paris e precisa salvar a confeitaria de sua família da falência. O longa ainda conta com participação de Virginia Madsen

    Olivia Rodrigo no Disney Channel

    Depois disso, Olivia Rodrigo passou a investir nas séries de TV, conquistando outro papel de protagonista em Bizaardvark, atração do Disney Channel que acompanha duas garotas, com talento para música, que criam seu canal online e buscam a fama. Ela estrelou o projeto junto com nomes como Madison HuEthan Wacker e Jake Paul. A trama teve 3 temporadas, produzindo 63 episódios entre 2016 e 2019.

    20 atrizes que também cantam (e muito bem)

    Além disso, é importante ressaltar que a jovem fez uma aparição num episódio da sexta temporada de New Girl, como Terrina, uma das estudantes do colégio comandado por Jess (Zooey Deschanel). Mas é na Disney Channel que ela encontrou fama, sendo convocada como a protagonista de High School Musical: The Musical: The Series, onde contracena com Joshua Bassett - que teria inspirado o hit "drivers license"

    Olivia Rodrigo estrela High School Musical

    Criada por Tim Federle, a série acompanha os jovens estudantes de East High, onde foi filmada a trilogia High School Musical. Pela primeira vez, tal escola vai criar uma montagem do musical de Zac Efron e Vanessa Hudgens, enquanto seus alunos vivem histórias de amor, amizade e muita cantoria. A personagem de Olivia Rodrigo é Nini, uma garota talentosa que conquista o papel protagonista pela primeira vez, enquanto acaba se envolvendo num triângulo amoroso.

    High School Musical: Lucas Grabeel participa da série e diz que a sexualidade de Ryan não tem rótulos

    HSMTMTS se tornou um sucesso de público e crítica, sendo renovada para uma segunda temporada, com o retorno de seu elenco completo. Dessa vez, a trupe se prepara para montar sua versão de A Bela e a Fera, mas Nini se aventura numa escola artística, enquanto tenta fazer seu namoro a distância com Ricky (Bassett) funcionar. Para a série, Olivia Rodrigo já escreveu canções como "All I Want", que teve 187 milhões de streamings no Spotify.

    Atualmente, a atriz investe em sua carreira de cantora, lançando seu álbum de estreia "Sour", que se tornou fenômeno de popularidade, além de receber boas críticas. Ou seja, a carreira da jovem está somente começando, então estamos ansiosos para ver o que ela vai aprontar por aí...

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top