Minha conta
    Sombra e Ossos na Netflix: Qual é a idade do personagem de Ben Barnes?

    Por que o Darkling não envelhece?

    Sombra e Ossossérie de fantasia da Netflix, deixa várias perguntas em aberto para a 2ª temporada. Uma delas envolve o personagem de Ben Barnes, que é o misterioso General Kirigan, líder dos Grisha. Quantos anos têm o Darkling? E por que ele envelhece tão devagar?

    Sombra e Ossos: Crítica da 1ª temporada da série da Netflix

    Aviso: o texto a seguir contém spoilers da 1ª temporada de Sombra e Ossos.

    Sombra e Ossos escondeu uma grande reviravolta à vista: todos acreditam que o Darkling, que atualmente é conhecido como General Aleksander Kirigan, é oo descendente do Herege Negro, que criou a Dobra das Sombras. Só que, na verdade, o personagem de Ben Barnes é o próprio Herege Negro, que sobreviveu por muito tempo.

    Baghra (Zoë Wanamaker) explica a Alina (Jessie Mei Li) que foi Aleksander quem dividiu Ravka ao meio e criou os Volcras. No entanto, Kirigan não é o único nome que o Darkling adotou desde que criou a Dobra das Sombras. Ele escondeu sua identidade por centenas de anos, servindo a muitos reis na esperança de que um dia ele descobriria um Conjurador do Sol.

    Sombra e Ossos na Netflix: Por que Alina teve que se afastar de Mal para acessar seus poderes?

    Quantos anos tem o Darkling?

    Netflix

    A série explica porque os Grishas vivem mais do que outros humanos, mas os Conjuradores são quase imortais graças ao seu poder. Seu domínio da ciência (ou magia) vai além do limite, já que eles têm a habilidade de usar merzost e criar algo do nada (enquanto os Grishas comuns contam com a natureza para usar seus poderes).

    Sombra e Ossos não revela a idade exata do Darkling, embora Kirigan se passe como um pouco mais de 100 anos para os outros nos dias de hoje. Uma foto dele na caverna de Baghra revela que o homem não envelhece fisicamente há séculos (sendo inclusive um easter-egg para O Retrato de Dorian Grey, outro filme de Ben Barnes). 

    Considerando que a Dobra das Sombras foi criada cerca de 400 anos antes dos eventos da série e o Darkling já era um adulto nessa época, uma estimativa o colocaria com 500 anos de idade, senão um pouco mais velho. Na série, ele parece um tanto frustrado com a mortalidade de seu exército, afinal, os Grishas ainda podem morrer. Parece que ele e sua mãe, Baghra, são os únicos que sobreviveram por tanto tempo. Além do mais, Baghra diz a Alina que o Darkling é eterno, o que sugere que ele poderia continuar vivendo para sempre.

    Como o Darkling não envelhece?

    Netflix

    Isso porque como Conjurador das Sombras, o Darkling é um dos Grishas mais poderosos (se não o mais poderoso) que já existiu. Seu grande poder é o que lhe permite viver mais que os demais — quanto mais ele usa suas habilidades Grisha, que podem rejuvenescer e fortalecer o corpo, mais longa sua vida se torna. A longevidade do Darkling também pode estar ligada a seu avô, Ilya Morozova, que era poderoso o suficiente para se envolver com merzost, magia negra que levou à criação do cervo, que aumenta as habilidades Grisha e também a Dobra. No entanto, Merzost drena a vida de qualquer Grisha que o usa, mas suas habilidades regulares, que os permitem manipular a matéria em um nível molecular (também conhecido como Pequena Ciência), os tornam mais fortes.

    O Darkling já é imensamente poderoso e agora teve centenas de anos para praticar e aperfeiçoar seus dons, garantindo-lhe assim uma vida incrivelmente longa. Ele pode não viver para sempre, entretanto, especialmente porque o final da 1ª temporada da série da Netflix o nistriy usando merzost mais uma vez para criar novas criaturas, chamadas nichevo'ya, que poderiam segui-lo para fora da Dobra. Os efeitos do merzost podem ser vistos claramente no rosto do Darkling e será interessante ver se o uso contínuo de magia afetará sua vida ou encurtá-la.

    Qual é a história de Sombra e Ossos?

    Netflix

    Inspirada em duas sagas de livros da autora Leigh Bardugo, a série de fantasia da Netflix Sombra e Ossos segue Alina Starkov, uma jovem órfã de guerra, que vive num mundo dividido pela Dobra das Sombras — faixa de escuridão repleta de monstros. A moça acaba descobrindo que tem um poder que pode unir seus povos, e é convocada por General Kirigan para fazer da elite mágica Grishas. Enquanto isso, os mercenários Kaz (Freddy Carter), Inej (Amita Suman) e Jesper (Kit Young) têm a missão de capturar Alina.

    Sombra e Ossos: Quem é Jessie Mei Li, protagonista da nova série da Netflix?

    A 1ª temporada de Sombra e Ossos está disponível no catálogo da Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top