Minha conta
    Sombra e Ossos: Quem é Jessie Mei Li, protagonista da nova série da Netflix?

    A atriz britânica está no início de sua carreira e vive Alina Starkov na série da plataforma.

    Mais uma vez a Netflix aposta em conteúdos para jovens adultos com a série Sombra e Ossos, após o sucesso de The Umbrella AcademyLocke & Key e Fate - A Saga Winx.

    A novidade da gigante do streaming é uma adaptação do primeiro livro da saga Grisha e do spin-off, escritos por Leigh Bardugo. A trama gira ao redor de Alina Starkov, uma jovem órfã de guerra, que vive num mundo dividido, assombrado pela Dobra das Sombras – faixa de escuridão repleta de monstros que buscam por carne humana.

    Sombra e Ossos: Conheça os personagens da série da Netflix

    O nome mais famoso do elenco de Sombra e Ossos é Ben Barnes (Westworld, As Crônicas de Nárnia), escalado como o general Kirigan, misterioso mágico determinado a liberar seu povo de ameaças a qualquer custo. No entanto, o nome que vem chamando a atenção do público é da novata Jessie Mei Li, que assume o papel da protagonista.

    Será que você já conhece Alina de Sombra e Ossos de algum lugar? Confira a seguir!

    Quem é Jessie Mei Li?

    DAVID APPLEBY/NETFLIX

    Jessie Mei Li é a nova aposta da Netflix em Sombra e Ossos. Na série, ela vive Alina Starkov, órfã que vive num mundo ameaçado pela Dobra das Sombras e descobre que um grande poder ao tentar proteger um amigo. Com isso, ela é convocada para fazer da elite mágica Grishas, cujos segredos e guerras vão mudar sua vida para sempre.

    Nascida em 1995 em Brighton, no Reino Unido, Jessie Mei Li tem descendência chinesa, por parte de pai. Por isso, em uma entrevista ao portal Popsugar, a atriz revelou que sua experiência de vida ajudou a informar seu papel como Alina. "[Alina] quer salvar o mundo para se validar como um membro desta nação. Realmente parecia verdadeiro para a minha vida. Como uma pessoa mestiça, é parte de quem eu sou. Moldou quem eu sou, mas não é tudo o que eu sou. Eu acho que é o que eles fizeram neste show, e eu realmente gosto disso", disse.

    A atriz já havia feito um episódio da série Strangers e um curta, mas chamou atenção em All About Eve como Claudia Casswell, ao lado de nomes como Gillian Anderson e Lily James.

    Depois disso, fez mais algumas participações até ser escalada em Sombra e Ossos, seu primeiro projeto à nível internacional. Jessie surgirá novamente para o público mundial em Last Night in Soho, novo filme de Edgar Wright (Baby Driver: Em Ritmo de Fuga) estrelado por Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha).

    Lançamentos da Netflix nesta semana (23/04 a 29/04)

    Sombra e Ossos está disponível na Netflix. Leia a nossa crítica. Será que vai ter segunda temporada?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top