Minha conta
    Sombra e Ossos: Nova série da Netflix é inspirada em 2 sagas de livros, entenda!

    Do mesmo produtor de Stranger Things, série é dita como mistura Game of Thrones e Onze Homens e um Segredo.

    Sombra e Ossos é a próxima série de fantasia da Netflix voltada para o público jovem adulto (mas com algumas cenas a la Game of Thrones!). Com estreia marcada para o dia 23 de abrila produção é inspirada não em uma mas em duas sagas de livros da autora Leigh Bardugo sobre o universo chamado Grishaverse. Além de ser adaptação direta da trilogia Shadow and Bone, a série também vai adaptar Six of Crows, uma duologia ambientada no mesmo mundo.

    Assim, o seriado do produtor de Stranger ThingsShawn Levy, e do roteirista de Bird Box, Eric Heisserer estrelado por Ben Barnes (WestworldAs Crônicas de Nárnia) e pela novata Jessie Mei Li aposta em diversos arcos narrativos distintos e muitos protagonistas. Quer saber mais sobre a série que promete ser o novo fenômeno do streaming, após os sucessos de The Umbrella Academyda popular Fate - A Saga Winx e de Locke & Key? O AdoroCinema te explica.

    Sombra e Ossos: O que esperar da 2ª temporada da série da Netflix?

    Qual é a história de Sombra e Ossos?

    Netflix

    Nova série da Netflix, Sombra e Ossos é ambientada em um mundo que está em guerra, dividido por uma Dobra das Sombras, uma faixa de escuridão repleta de monstros sanguinários. Neste contexto, a jovem órfã Alina Starkov descobre um poder que seria capaz de finalmente unir os povos, ao defender seu amigo Malyen Oretsev (Archie Renaux), por quem secretamente é apaixonada. Logo, ela é convocada pelo misterioso General Kirigan para fazer da elite mágica Grishas e é exaltada como uma Conjuradora do Sol. Só que alguns segredos vão mudar sua vida para sempre.

    A série também foca na equipe dos Corvos: o pistoleiro Jesper (Kit Young), a espiã, habilidosa com a faca, Inej (Amita Suman) e o mentor Kaz (Freddy Carter). Mercenários, eles partem em uma missão que os deixará ricos, e garantirá a liberdade de Inej. Ao mesmo tempo, conhecemos a espiã Nina (Danielle Galligan) e o caçador de bruxas Matthias (Calahan Skogman).

    Sombra e Ossos: Jesper é um Grisha?

    Série da Netflix é inspirada nas sagas de livros Shadow and Bone e Six of Crows

    Netflix

    Tanto Shadow and Bone quanto Six of Crow se passam em um mundo de fantasia distópico, inspirado na Rússia Imperial, onde usuários de magia chamados Grisha podem manipular algumas forças naturais e elementos. A autora Leigh Bardugo escreveu a trilogia Shadow and Bone primeiro (que começa com Sombra e Ossos, e continua com Sol e Tormenta e Ruína e Ascensão). A saga acompanha Alina, Mal e o General Kirigan no Reino de Ravka, local assombrado pela Dobra das Sombras.

    The Witcher: Quais são as novas caras da 2ª temporada da série na Netflix?

    Depois que Bardugo terminou sua trilogia em 2014, a autora passou a escrever histórias completamente separadas ambientadas no mesmo mundo ficcional, a primeira sendo Six of Crows (que começa com Six of Crows: Sangue e Mentiras e continua com Crooked Kingdom: Vingança e Redenção). Esta série de livros segue uma equipe de ladrões e mercenários enquanto eles tentam realizar um assalto improvável. Em Ketterdam, capital de Kerch, a oeste de Ravka, Kaz Brekker, a trapaça em pessoa e o dono do Clube do Corvo, convoca uma equipe de elite de seis foras da lei: a espiã conhecida como Espectro; um fugitivo perito em explosivos e com um misterioso passado; um atirador viciado em jogos de azar; uma Grisha Sangradora que está muito longe de casa; e um prisioneiro que quer se vingar do amor de sua vida.

    Tal saga se resumiu em apenas dois livros — uma "duologia" — mas será incorporada à série de TV como uma grande história com alguns ajustes na linha do tempo.

    Como a Netflix uniu as duas histórias do Grishaverse?

    Netflix

    A saga Six of Crows se passa após os eventos de Shadow and Bone. No entanto, para unir as duas histórias de Leigh Bardugo, o showrunner e roteirista Eric Heisserer criou uma espécie de história de origem para os personagens dos Corvos, especialmente Kaz, Inej e Jesper.

    "Não foi fácil!", disse a autora do livro e produtora executiva da série Leigh Bardugo em uma entrevista à Netflix lançada em dezembro. "Eric pegou duas séries de fantasia — com poderes e criaturas e horrores e assaltos — e os moldou em uma coisa coesa e incrível", afirmou. "Nossos roteiristas e diretores construíram algo inteiramente novo que ainda permanece fiel aos personagens e ao cerne das histórias", concluiu Bardugo.

    "O que Leigh e eu tivemos que fazer", disse Heisserer na mesma entrevista, "foi essencialmente inventar histórias anteriores para os personagens-chave dos Six of Crows nesta temporada — Kaz, Inej e Jesper — para se encaixar no que está acontecendo no enredo de Sombra e Ossos. Esse tem sido o trabalho pesado."

    Isso significa, provavelmente, que a Netflix já está de olho em fazer outras temporadas de Sombra e Ossos, dependendo da resposta do público à série.

    Game of Thrones + filme de assalto

    Netflix

    E o que significa a junção destas duas histórias para a série? Uma mistura de filme de assalto com série de drama, fantasia e um tiquito de violência

    "Apresentamos [este enredo] como Onze Homens e um Segredo encontra Game of Thrones”, disse o showrunner Eric Heisserer à EW sobre trazer a gangue Six of Crows para Shadow and Bone. "[Kaz, Inej e Jasper] são três de nossos Corvos, um elemento criminoso que tem uma missão própria. Como isso se encaixa com a história [da trilogia Grisha], espero que seja muito empolgante para nossos fãs".

    10 anos de Game of Thrones: Confira 10 curiosidades sobre a série que você não imaginava até hoje

    Em entrevista à Netflix, Heisserer brincou que a série vai mostrar alguns encontros de personagens que não ocorrem nos livros, porque são definidos em diferentes cronologias da saga, acrescentando: "Eles acontecem na série, e eu acredito que esses momentos são significativos".

    Com oito episódios em sua primeira temporada, Sombra e Ossos chega à Netflix no dia 23 de abril.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top