Minha conta
    Sombra e Ossos: Jesper é um Grisha?
    Por Vitória Pratini — 27 de abr de 2021 às 22:30

    Personagem de Kit Young é um dos membros dos Corvos.

    A nova série de fantasia da Netflix Sombra e Ossos deixa diversas perguntas em aberto para a 2ª temporada. Uma delas é o fato se Jesper Fahey (Kit Young) é um Grisha. Para quem não sabe, eles são os poderosos usuários de magia que podem inclusive controlar vários elementos.

    Sombra e Ossos: Criadores explicam o final da série da Netflix

    Atenção: O texto contém spoilers da 1ª temporada de Sombra e Ossos e spoilers do livro sobre Jesper.

    Quem é Jesper em Sombra e Ossos?

    Netflix

    Jesper Fahey é um atirador que não erra, mas sua rara habilidade com armas tem outro elemento por trás: magia Grisha. Jesper é um dos Corvos, um bando de criminosos de Ketterdam liderado por Kaz Brekker (Freddy Carter). Sua habilidade de atirar com precisão é inestimável durante o trabalho deles para capturar a Conjuradora do Sol Alina Starkov (Jessie Mei Li). No decorrer do trabalho, ele usa suas amadas pistolas para golpes impressionantes e até sobrenaturais, e para se livrar de conflitos de vida ou morte contra inimigos tão fortes quanto os Volcra, e suas balas sempre acertam o alvo. A história de Jesper nunca é discutida na série, mas os livros revelam seu segredo Grisha.

    Livros de Six of Crows revelam poderes de Jasper

    Os Grisha possuem várias "classes". Em Six of Crows, Jesper é forçado a revelar sua identidade como Durast, Materialki ou Fabrikator Grisha, que pode usar a pequena ciência para manipular materiais como metal, vidro e pedra. Embora ele não use seu poder conscientemente, ele usa a magia do Fabrikator de uma maneira única para manipular suas balas. Ele nunca perde um tiro porque está controlando o metal da bala. Jesper não sabia que estava usando sua magia dessa maneira por um longo tempo, mas assim que se conscientizou de como poderia guiar suas balas, ele a usou para realizar feitos ainda mais impossíveis, como balas curvas nos cantos.

    Sombra & Ossos: Quem é Jessie Mei Li, protagonista da nova série da Netflix?

    Jesper manteve seu sangue Grisha em segredo dos Corvos por causa de sua história familiar. Ele é originalmente de Novyi Zem, um país do outro lado de Ravka. Sua mãe zemeni era Grisha, conhecida como zowa ou "abençoada" em seu país. No entanto, quando sua mãe morreu como resultado do uso de seu poder Grisha, o pai de Jesper escondeu o poder de Jesper e o desencorajou de usar sua magia Fabrikator na esperança de salvá-lo de um destino semelhante. Infelizmente, reprimir esse poder teve consequências inesperadas para Jesper.

    Grisha ficam doentes quando não usam seu poder. No livro Shadow and Bone, Alina Starkov rapidamente se torna mais saudável quando ela para de conter seu poder de Conjuradora do Sol. Jesper não adoece fisicamente por causa dos anos reprimindo sua magia, mas essa doença se manifesta em seu vício em jogos de azar. Nos livros Six of Crows, ele sempre se sente energizado e menos inquieto depois de um tiroteio porque é a única vez que ele usa sua magia Grisha. Ele ainda adora o risco quando começa a usar magia conscientemente, mas seu vício em jogos de azar se torna mais controlável.

    Jesper será Grisha na 2ª temporada de Sombra e Ossos?
    Netflix

    A série da Netflix ainda não tocou na história de Jesper, mas as próximas temporadas provavelmente explorarão o personagem como um Grisha. À medida que a produção explora seu poder, os fãs podem esperar que o tiro certeiro de Jesper evolua para um nível totalmente novo. Embora a história seja alterada de algumas maneiras entre a página e a tela, a identidade Grisha de Jesper é uma parte integrante de seu personagem que Shadow and Bone logo precisará revelar.

    Inspirada em duas sagas de livros da autora Leigh Bardugo, a série conta a história de Alina Starkov, uma jovem órfã de guerra, que vive num mundo dividido, assombrado pela Dobra das Sombras — faixa de escuridão repleta de monstros que buscam por carne humana. A moça acaba descobrindo que tem um poder jamais imaginado, que pode unir seus povos. Leia a nossa crítica.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top