Minha conta
    Sombra e Ossos: O que esperar da 2ª temporada da série da Netflix?

    Perguntas não respondidas na 1ª temporada da série estrelada por Ben Barnes e Jessie Mei Li.

    Você acabou de assistir a Sombra e Ossosnova série de fantasia da Netflix, e agora? Será que vai ter 2ª temporada? A produção, que chegou ao streaming na última semana, deixou muitas perguntas em aberto sobre o destino dos personagens principais, dos Grisha e do complexo reino de Ravka. O que vai acontecer com Alina (Jessie Mei Li) e Mal (Archie Renaux)? Qual vai ser o destino do General Kirigan (Ben Barnes)? Para onde Kaz (Freddy Carter), Inej (Amita Suman) e Jesper (Kit Young) vão agora? E qual vai ser a conexão deles com Nina (Danielle Galligan) e Matthias (Calahan Skogman)?

    Por sorte, a série é inspirada em duas sagas de livros da autora Leigh Bardugo, então isso quer dizer que há muito material de origem para mais temporadas. Segundo o site "What's on Netflix" (via Elle), rumores apontam que Shadow and Bone (nome original) já foi renovada para um novo ano. Enquanto esperamos pela confirmação oficial do streaming, o AdoroCinema separou o que podemos esperar da 2ª temporada de Sombra e Ossos.

    Sombra e Ossos: Quem é Jessie Mei Li, protagonista da nova série da Netflix?

    Qual é a história de Sombra e Ossos?

    Netflix

    Nova série da Netflix, Sombra e Ossos segue Alina Starkov, uma jovem órfã de guerra, que vive num mundo dividido pela Dobra das Sombras — faixa de escuridão repleta de monstros que buscam por carne humana. A moça acaba descobrindo que tem um poder jamais imaginado, que pode unir seus povos, e é convocada pelo misterioso General Kirigan para fazer da elite mágica Grishas. Do outro lado, os mercenários Kaz, Inej e Jesper têm a missão de capturar Alina.

    Aviso: o texto a seguir contém spoilers da 1ª temporada de Sombra e Ossos.

    Final explicado de Sombra e Ossos

    A 1ª temporada de Sombra e Ossos termina com nossos heróis Alina, Mal, Kaz, Inej, Jesper e Zoya escapando da Dobra das Sombras, com o malvado General Kirigan provavelmente deixado para morrer. Mais tarde, os dois grupos se separam, com Kaz, Inej e Jesper indo para Ketterdam para lidar com os inimigos que querem suas cabeças por não terem capturado a Conjuradora do Sol. Alina e Mal navegam para uma terra distante, onde se esconderão das pessoas que os perseguem e encontrarão aliados, e Alina treinará seus poderes até que seja forte o suficiente para destruir a Dobra. Ela também terá que lidar com o retorno do General Kirigan, que não morreu na Dobra e agora tem poder sobre a escuridão e seus monstros.

    Sombra e Ossos: Crítica da 1ª temporada da série da Netflix

    Ben Barnes vai aparecer na 2ª temporada de Sombra e Ossos?

    Netflix

    O General Kirigan, ou Darkling, se revela um dos grandes vilões da série. O personagem de Ben Barnes não morre na 1ª temporada de Sombra e Ossos, e ele sai da Dobra das Sombras ainda mais poderosoe parece controlar os volcras. Então sim, o General Kirigan de Ben Barnes vai aparecer na 2ª temporada da série da Netflix. Provavelmente grande parte do novo ano será centrada em torno do embate entre Alina e Kirigan.

    A descrição do segundo livro da série Shadow and Bone diz: "O Darkling está mais determinado do que nunca a reivindicar a magia de Alina e usá-la para tomar o trono de Ravkan. Sem ter para onde se virar, Alina pede a ajuda de um corsário infame e sai para liderar o exército dos Grishas. Mas à medida que a verdade sobre o destino de Alina se revela, ela mergulha mais fundo no jogo mortal de magia proibida do Darkling e se afasta de sua humanidade. Para salvar seu país, Alina terá que escolher entre seu poder e o amor que ela pensou que sempre teria seja seu abrigo. Nenhuma vitória pode vir sem sacrifício — e somente ela pode enfrentar a tempestade que se aproxima."

    Alina vai destruir a Dobra das Sombras?

    Netflix

    Segundo o showrunner Eric Heisserer, Alina ainda terá que enfrentar o exército das sombras do General Kirigan e encontrar uma maneira de amplificar ainda mais seus poderes para destruir a Dobra das Sombras. 

    "Nos livros, eles são chamados de Nichevo'ya, que é Ravkan para 'nada'", disse Heisserer ao Collider (via Marie Claire) sobre os monstros de Kirigan. "Eles serão um tipo de oponente de nível superior para Alina, Mal e qualquer outra pessoa que encontrar Kirigan, devemos ser tão privilegiados a ponto de ter uma segunda temporada, porque essas são coisas que podem andar em plena luz do dia. Ambos têm um nível acima na segunda temporada, mas acho que Alina sabe, lá no fundo, que, mesmo com o amplificador de chifre de veado, ela não consegue atrair luz suficiente para derrubar a Dobra. Portanto, teremos que explorar que outras opções estão disponíveis para ela na segunda temporada."

    Vai ter spin-off de Six of Crows?

    Netflix

    As subtramas de Kaz, Inej e Jesper, e Nina e Matthias não são parte da saga principal, Shadow and Bones, mas funcionam como uma espécie de prequel para o que acontece na saga Six of Crows. A autora Leigh Bardugo tem grandes esperanças de que veremos esses livros na Netflix em breve — possivelmente como um spin-off separado de Shadow and Bone — se o público quiser. "Acho que estamos todos formando um círculo de oração gigante", disse Bardugo a Elle. "Depende realmente de como o público responde. Fantasia é cara".

    2ª temporada pode apresentar Wylan, o sexto corvo

    Mas falta um sexto membro dos corvos: Wylan, que será apresentado na 2ª temporada. "Sabíamos que esta não era a época para ele", explicou Bardugo. "Ele tem uma formação muito diferente de qualquer um dos outros Crows, mas eu adoraria vê-lo nas temporadas posteriores."

    Já o showrunner revelou que o personagem com certeza marcará presença. Heisserer comentou que, caso tenha 2ª temporada, a equipe de criação apresentaria um novo personagem, Wylan: "Posso adiantar isso: que haverá cem por cento mais Wylan. Gostaríamos de apresentá-lo com certeza. E gostaríamos de gastar pelo menos um pouco mais de tempo em Ketterdam."

    "Nós meio que tivemos que desviar nossos Crows disso na 1ª temporada e jogá-los na Dobra e além por causa do seu golpe. E acho que pelo menos parte da próxima temporada deve ser um jogo em casa para o nosso time."

    Isso também parece implicar que as futuras temporadas de Sombra e Ossos continuarão a se entrelaçar com Six of Crows ao invés de ganhar um spin-off, como Bardugo disse ao Collider: "Existem atualmente sete romances no Grishaverse, sem contar os contos. E não acredito que demore sete temporadas para passar por essa história, porque criamos essa linha do tempo alternativa. Mas eu não sou o showrunner, então veremos o que Eric tem em mente."

    Zoya terá mais espaço na série?

    Netflix

    Zoya Nazyalensky, interpretada por Sujaya Dasgupta, desempenha um grande papel em todos os sete livros do Grishaverse. "Em Shadow and Bone, no momento em que você chega ao terceiro livro, [Zoya] começa a revelar mais camadas e nós começamos a entendê-la melhor", Bardugo explicou a EW. "Mas a verdade dela é algo que realmente não experimentamos até King of Scars, até vermos a história pelo seu ponto de vista. Então, a série teve a oportunidade de construir algumas dessas camadas mais cedo".

    A  1ª temporada de Sombra e Ossos está disponível no catálogo da Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top