Minha conta
    6 séries de investigação criminal na Netflix que vão te deixar em choque

    Investigação Criminal, que acompanhava casos famosos como o Richthofen e Nardoni, foi retirado da Netflix, mas o serviço de streaming tem mais séries criminais chocantes.

    Séries documentais que desvendam crimes reais ou fictícios costumam atrair bastante atenção principalmente quando estas vêm acompanhadas de polêmicas por trás dos bastidores, como o seriado Investigação Criminal, atualmente disponível na Amazon Prime Video e Looke, que revela os desdobramentos do Caso Richthofen — que em breve ganhará um filme nos cinemas.

    Recentemente, Cristian Cravinhos, que foi cúmplice de seu irmão Daniel e de Suzane Von Richthofen no crime que chocou o país, recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar impedir a exibição da série Investigação Criminal nas plataformas da Netflix, Amazon Prime Video e Looke.

    No seriado, Cristian aparece em 12 fotografias, e isso fez com que o condenado pedisse uma indenização de 500 mil reais pelo uso de sua imagem sem autorização. Enquanto o caso ainda não está concluído, o AdoroCinema preparou uma lista com mais séries criminais para assistir na gigante do streaming.

    Making a Murderer

    O caso de Steven Avery ganhou forte repercussão na mídia através da veiculação do documentário Steven Avery: Culpado ou Inocente? na emissora de investigação ID e, também, da série Making a Murderer, da Netflix. A produção do streaming se dedica a explorar as diversas evidências e contradições nas provas que levaram o rapaz a ser preso por 18 anos pela acusação de estupro e espancamento de Penny Beerntsen.

    No entanto, em 2003, a análise de DNA o inocentou do crime e sua libertação teve uma grande cobertura jornalística. Já em 2005, Avery entrou na justiça por uma indenização de 36 milhões de dólares contra o governo americano, mas no mesmo ano, a fotógrafa Teresa Halbach desapareceu após visitar a propriedade de sua família. Esse acontecimento fez com que Steven voltasse a ser suspeito.

    Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil

    Lançado recentemente na plataforma de streaming, a série restitui e investiga o misterioso desaparecimento de Elisa Lam no Hotel Cecil, uma histórica propriedade em Los Angeles. Conhecido como um dos lugares mais sinistros da América do Norte, o hotel teve diversos casos de mortes inexplicáveis e suicídios nas instalações internas. Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil se propõe a desvendar os desdobramentos do caso Lam, no qual a jovem foi vista pela última vez em pânico dentro do elevador no local e três semanas depois foi encontrada morta e nua no reservatório de água do hotel.

    The Keepers

    The Keepers segue a mesma linha de docuséries investigativas e busca desvendar o misterioso desaparecimento e assassinato de uma freira, irmã Cathy Cesnik, em 1969, examinando as circunstâncias, os muitos suspeitos e outros aspectos relevantes do caso. Ao longo do seriado, é revelado que um dos motivos que levaram Cesnik a ser morta foi a descoberta de abusos sexuais que aconteciam na escola religiosa Archbishop Keough. Ela apresentou alegações de que dois padres do colégio tinham forçado as alunas a praticar ator sexuais com ele e outras pessoas. Determinada a pôr fim na situação, especula-se que Cathy foi assassinada para que não pudesse revelar o que sabia.

    O Assassinato de Gianni Versace: American Crime Story

    O Assassinato de Gianni Versace: American Crime Story é um retrato da psicopatia de uma matador que se dedica ao autoódio e a crimes relacionados à homofobia. Em 1997, o famoso estilista Gianni Versace (Edgar Ramirez) foi morto a tiros por um homem chamado Andrew Cunanan (Darren Criss). A série antológica possui boas performances ao acompanhar os outros relatos de assassinatos de Cunanan, investigando não apenas seus crimes, mas também sua vida pessoal, com o objetivo de descobrir o que pode ter impulsionado a trajetória criminosa desse homem.

    Mindhunter

    Dirigido por David FincherMindhunter é baseada em casos reais e acompanha a unidade de criação de perfis criminais do FBI no final dos anos 70. Nesse enredo, os agentes Holden Ford (Jonathan Groff) e Bill Tench (Holt McCallany) começaram a entrevistar assassinos em série que estão detidos, para que pudessem entender as motivações de seus crimes e, também, utilizar esses relatos para agregar nos estudos de perfil. Com duas temporadas disponíveis no catálogo da Netflix, a série traz uma visão complexa sobre o comportamento humano.

    O Desaparecimento de Madeleine McCann

    O caso do desaparecimento de Madeleine teve uma massiva cobertura jornalística na época e é um mistério que permanece inconcluso há mais de uma década. Em 2007, a menina estava de férias com os pais em um resort de férias em Portugal quando desapareceu misteriosamente. A série da Netflix narra a investigação do caso de Madeleine, que até hoje a mídia e as autoridades não possuem conhecimento do paradeiro da garota.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top