Minha conta
    Cena do Crime na Netflix: 4 Teorias bizarras sobre a morte de Elisa Lam

    Cena do Crime, documentário disponível no catálogo da Netflix, fala sobre a morte macabra de Elisa Lam dentro do Hotel Cecil.

    A primeira temporada de Cena do Crime estreou ontem no catálogo da Netflix, e está reacendendo debates acerca de um dos casos mais assustadores da história recente. Nele, uma jovem canadense chamada Elisa Lam faleceu sob circunstâncias misteriosas no Hotel Cecil. O acontecimento ganhou ainda mais repercussão após um vídeo da câmera de segurança do local ser vazado. Confira:

    *Atenção, as imagens a seguir podem ser perturbadoras!

    Pelas imagens, os minutos finais de Elisa Lam foram angustiantes. Com um semblante de medo extremo, a moça perambulou pelos corredores do hotel como se estivesse fugindo de algo ou alguém. Logo em seguida, a canadense desapareceu e foi encontrada morta após três semanas.

    Mas do que ela estava tentando escapar? Havia alguma presença sobrenatural no hotel ou Elisa possuía distúrbios emocionais? Confira a seguir, algumas teorias que podem explicar o que aconteceu:

    1. Morte acidental

    Após diversas reclamações dos hóspedes sobre o gosto e cheiro da água, os funcionários decidiram checar o reservatório do hotel. Lá, encontraram o corpo de Elisa Lam em decomposição e sem roupas.

    Para muitos, a canadense simplesmente se afogou na caixa d 'água, pois a sua autópsia não indicou a presença de digitais ou marcas de violência. Segundo os investigadores, a moça poderia ter arrancado as roupas em uma tentativa de voltar mais rápido à superfície ou se livrar das reações químicas provocadas pelo tanque.

    Mas por que Lam estava tão estranha antes de morrer? De acordo com os seus exames toxicológicos, ela não tomava seus medicamentos para bipolaridade há algum tempo. Isso explicaria o comportamento bizarro que antecedeu a sua morte.

    Os 11 filmes de suspense mais tensos da Netflix

    2. Elisa foi assassinada

    Nas câmeras de segurança, Elisa está dentro do elevador, parando em vários andares e amedrontada pela presença de algo ou alguém. Isso fez muitas pessoas acreditarem que um funcionário ou hóspede do hotel estava a perseguindo. Inclusive, a fama do Cecil apenas fortaleceu a teoria, já que o local já foi palco de assassinatos e outros crimes hediondos.

    E mesmo que sinais de trauma não tenham sido encontrados em seu corpo, há a possibilidade de alguém ter forçado a moça a pular no tanque. Contudo, a polícia desbancou esses rumores posteriormente, e você pode conferir como isso aconteceu no documentário.

    6 serial killers mais assustadores do cinema que vão tirar seu sono

    3. O hotel era assombrado por espíritos malignos

    Você já ouviu falar sobre a lenda do “Setealém”? Nela, uma pessoa pode parar em outra dimensão ao apertar os botões de um elevador numa determinada sequência. E para a internet, foi isso que Elisa fez no vídeo de segurança vazado. Outros rumores mais assustadores apontam que o espírito de Richard Ramirez — serial killer que já se hospedou no hotel — a obrigou a pular no tanque.

    Slender Man e outros filmes de terror baseados em creepypastas

    4. Teoria da arma biológica

    A teoria mais absurda de todas é que Elisa Lam era uma arma biológica. Segundo os conspiracionistas de plantão — ou do Zap Zap —, a canadense foi enviada para Los Angeles para contaminar a água da população sem teto. O rumor ganhou ainda mais força quando um surto de tuberculose tomou conta da cidade logo após a morte da canadense, afetando principalmente os moradores de rua que estavam próximos à região do Cecil.

    O mais esquisito é que o teste da doença na época foi chamado de “Lam Elisa”, que é a abreviação para Lipoarabinomanna Enzyme-Linked Immunosorbent Assay (Exame Imunoabsorvente Enzimático Lipoarabinomanano em português).

    Mitos do Pop: Existem filmes amaldiçoados?

    Elisa também estudou na Universidade British Columbia, famosa por seu renomado centro de pesquisa de tuberculose. Alguns ainda afirmam que ela foi morta por saber muito ou estar pronta para expor a conspiração. Que viagem, né?

    Mas e aí, o que você acha que aconteceu? Não se esqueça de assistir Cena do Crime - Mistério e Morte no Hotel Cecil, que está disponível na Netflix. Depois, não esqueça de ver os outros documentários bizarros disponíveis no catálogo do streaming.

    Lançamentos da Netflix em séries para fevereiro de 2021
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top