Minha conta
    Mitos do Pop: Existem filmes amaldiçoados?

    Estes sete longas-metragens estiveram cercados por tragédias inexplicáveis nos bastidores. Você já viu todos eles?

    Filmes de terror existem aos montes, sobre os mais variados temas: espíritos malignos, forças sobrenaturais, exorcismo, assassinos seriais… Mas o problema é quando esse flerte com o oculto e o desconhecido ultrapassa os limites da ficção e atinge “o outro lado”, atrás das câmeras. 

    Ainda mais se começam a acontecer coincidências entre o que se desenrola nos filmes e o que acaba ocorrendo nos bastidores. E se forem coincidências negativas, é comum dizer que existe uma maldição -- como é o caso de Poltergeist - O Fenômeno, que tem até uma "maldição" própria, por conta dos acontecimentos macabros ao redor dos filmes da franquia nas décadas de 80 e 90. 

    Alguns teóricos da conspiração acreditam que existem maldições alastradas por muitos filmes, mesmo aqueles que não são do gênero Terror. Aproveitando a semana de Halloween, reunimos no vídeo acima sete filmes que tiveram problemas graves fora das câmeras -- incluindo mortes no elenco, acidentes nos sets de filmagem e diversos outros fatos inexplicáveis. Dá para considerar que são filmes amaldiçoados? É isso o que vamos responder no episódio 29 do programa Mitos do Pop

    Apresentado pelo jornalista Pablo Miyazawa, o Mitos do Pop semanalmente desvenda os maiores mistérios do mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, games, música e internet. Com conteúdo inédito, o programa é inspirado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado pelo próprio Pablo em 2017.

    Veja o episódio 29 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top