Minha conta
    Mitos do Pop: O palhaço de "It" existiu na vida real?

    Será que a inspiração do escritor Stephen King teria sido um assassino serial famoso?

    Mitos do Pop é o novo programa semanal do AdoroCinema que tem como missão desvendar os maiores mistérios do mundo do entretenimento.

    Todas as semanas, o colunista Pablo Miyazawa apresenta e investiga alguma teoria da conspiração, lenda urbana ou questão pertinente sobre o mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, videogames, música e internet.

    O tema do episódio 21 investiga o recorrente mito dos "palhaços malvados" no imaginário popular. Apesar de eles existirem para alegrar nossas vidas, há quem relacione essas figuras sorridentes e coloridas com algo sinistro e mal intencionado. E essa má fama não melhorou muito com o sucesso do filme It - A Coisa, de 2017, que essa semana ganha uma continuação, It - Capítulo 2 aos cinemas brasileiros.

    Baseado no livro clássico de Stephen King (o qual também gerou um telefilme em 1990), os filmes giram em torno de Pennywise, um palhaço maligno que aterroriza crianças em uma cidadezinha norte-americana. A trama de It é tão assustadora que deixa dúvidas se King se inspirou ou não em um acontecimento real para escrevê-la. O que será que ele tinha em mente quando elaborou essa trama?  Existiu mesmo um palhaço assassino que perseguia crianças? É esta a investigação que traz o novo episódio do Mitos do Pop. Assista acima.

    Debater esse tipo de questão é a função do novo programa do AdoroCinema baseado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado pelo próprio Pablo em 2017, e que agora ganha uma versão em vídeo semanalmente. 

    Veja o episódio 21 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top