Minha conta
    Mitos do Pop: Quentin Tarantino planejou interligar todos seus filmes com antecedência?

    Será que o "Tarantinoverso" foi todo tramado quando o aclamado diretor era apenas um balconista de locadora?

    Mitos do Pop é o novo programa semanal do AdoroCinema que tem como missão desvendar os maiores mistérios do mundo do entretenimento.

    Todas as semanas, o colunista Pablo Miyazawa apresenta e investiga alguma teoria da conspiração, lenda urbana ou questão pertinente sobre o mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, videogames, música e internet.

    O tema do episódio 18 segue na esteira do lançamento de Era Uma Vez em... Hollywood, mais novo filme de Quentin Tarantino. Aos 56 anos, o cineasta norte-americano trouxe ao seu nono projeto todos os elementos típicos que fazem dele um dos cineastas mais aclamados das últimas três décadas: um elenco estrelado (Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie, Al Pacino), diálogos longos e surreais, boas doses de violência descompromissada e qualidade técnica impecável.

    Desde o primeiro longa-metragem que dirigiu, Cães de Aluguel (1992), Tarantino tem dado sinais de que não é um típico diretor de Hollywood. Além de ser obcecado por cultura pop, ele também exibe uma tendência à autorreferência em seus próprios filmes, sempre mencionando e conectando personagens, fatos e detalhes de todas suas obras. É um conjunto de referências extenso e saboroso, batizado pelos fãs com o carinhoso apelido "Tarantinoverso". 

    A questão para esses fãs não é a existência dessas ligações (já confirmadas) entre os filmes. O grande mistério é se Tarantino teria ou não planejado o "Tarantinoverso" com antecedência, quando era um desconhecido atendente de locadora e nem havia sido descoberto por Hollywood. Ou será que essas conexões foram apenas ideias que ele foi tendo a cada novo projeto? É este o tema que o novo episódio do Mitos do Pop vai investigar. Assista abaixo. 

    Debater esse tipo de questão é a função deste novo programa do AdoroCinema, baseado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado pelo próprio Pablo em 2017, e que agora ganha uma versão em vídeo semanalmente. 

    Veja o episódio 18 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top