Minha conta
    Quentin Tarantino revela 10 filmes para assistir antes de Era uma Vez em... Hollywood

    Partiu maratona?

    Antecipando o lançamento de Era uma Vez em... Hollywood, que acontece no próximo dia 15 de agosto nos cinemas brasileiros, Quentin Tarantino deu uma "tarefa de casa" para os mais ansiosos pelo longa estrelado por Leonardo DiCaprioBrad Pitt e Margot Robbie. O cineasta listou dez filmes que merecem ser vistos antes de seu 9º longa-metragem, porque são as referências que ele usou para construir a sua versão de Hollywood.

    Ambientado em 1969, antes do movimento da Nova Hollywood, o longa traz DiCaprio como Rick Dalton, um astro popular de televisão de Velho Oeste com uma crise de identidade enquanto tenta romper a barreira no universo dos filmes. Pitt é Cliff Booth, o dublê de Dalton, que o acompanha ao longo de toda a sua carreira. Robbie é Sharon Tate, e toda a história se mistura sob o cenário do culto de Charles Manson. Confira abaixo a lista indicada por Tarantino.

    Bob, Carol, Ted e Alice (1969): A história acompanha Bob Saunders e sua esposa, Carol, participando de uma terapia de grupo com os amigos Ted e Alice Henderson, sobre quem Bob pretende rodar um filme.

    Flor de Cacto (1969): Em Nova York Toni Simmons (Goldie Hawn), uma funcionária de uma loja de discos, tenta se suicidar depois que seu amante, Julian Winston (Walter Matthau), um dentista casado e pai de três filhos, cancelou um encontro. Ela é salva por Igor Sullivan (Rick Lenz), um vizinho. Julian na verdade não tem filhos nem mesmo esposa, mas quando sente que vai perder, Toni a moça em casamento.

    Sem Destino (1969): Wyatt (Peter Fonda) e Billy (Dennis Hopper) são motoqueiros que viajam pelo sul dos Estados Unidos. Após levarem drogas do México até Los Angeles, eles as negociam com um homem em um Rolls-Royce. Com o dinheiro a dupla parte rumo ao leste, na esperança de chegar a Nova Orleans a tempo para o Mardi Grass, um dos Carnavais mais famosos em todo o planeta.

    Bandoleiros do Arizona (1965): Quando a gangue de Quantrill (Quantrell) é quase toda destruída, dois dos homens sequestrados concordam em unirem-se aos Bandoleiros do Arizona para ajudar a terminar o trabalho.

    À Procura da Verdade (1970): Um veterano do Vietã e ex radicalista social enfrenta um conflito entre o seu desejo de se tornar professor e sua simpatia pelos movimentos de revolta estudantil.

    Arma Secreta contra Matt Helm (1968): O contador roubou tanto ouro que causou uma crise no mundo financeiro, e um espião é recrutado para impedí-lo de fazer o pior. O espião, Matt, trabalha sozinho, mas acaba recebendo a ajuda de uma espiã que parece causar mais problemas do que resolve.

    O Segredo Íntimo de Lola (1969): George Matthews é um jovem tendo um caso com uma mulher francesa divorciada. Enquanto tenta juntar dinheiro para impedir que perca seu carro, ele acaba conhecendo Lola, e gasta seus últimos dólares com ela, descobrindo que ambos compartilham uma tristeza semelhante.

    Encontro Fatal em Lisboa (1968): Hammerhead é um criminoso internacional, perseguido pela Inteligência Britânica. No desespero, um charmoso soldado é chamado para enfrentar Hammerhead, e se muda para a costa portuguesa e acaba conhecendo a modelo Sue Trenton.

    Sangue de Pistoleiro (1958): Um poderoso fazendeiro sempre faz de tudo para proteger seu filho, adulto, de pagar pelos crimes que comete. Até que seus atos se tornam muitos sérios para serem consertados. 

    A Batalha do Mar do Coral (1959): Em 1942, o comandante de um submarino, Jeff Conway, secretamente fotografa uma frota de aviões japonesa no Mar do Coral. Levado a um campo japonês para interrogatório, Conway e sua equipe planejam uma fuga. A missão é perigosa, mas ficar lá pode ser pior. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top