Minha conta
    Bruce e Brandon Lee foram assassinados pela máfia?

    Há muitas coincidências entre as mortes dos dois astros. Será que pai e filho tinham os mesmos inimigos? O novo episódio investiga.

    Mitos do Pop é o novo programa semanal do AdoroCinema que tem como missão desvendar os maiores mistérios do mundo do entretenimento.

    Todas as semanas, o colunista Pablo Miyazawa apresenta e investiga alguma teoria da conspiração, lenda urbana ou questão pertinente sobre o mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, videogames, música e internet.

    O tema do episódio 15 investiga um dos mistérios mais intrigantes de Hollywood que envolve dois integrantes de uma mesma família. De um lado, Bruce Lee, o maior astro das artes marciais de todos os tempos, que morreu em circunstâncias misteriosas há exatos 46 anos, em 20 de julho de 1973. Do outro, Brandon Lee, o filho mais velho de Bruce, que também teve a vida abreviada em um bizarro acidente de trabalho vinte anos depois.

    Ambas as mortes foram consideradas acidentais. Bruce teve um edema cerebral, provavelmente causado por uma letal mistura de remédios. Já Brandon, que também era ator, foi baleado durante a filmagem de uma cena de tiroteio no filme O Corvo. Só que há muitas coincidências entre as duas fatalidades, além de detalhes intrigantes que não fazem sentido, o que só contribui para fortalecer uma incômoda teoria da conspiração que perdura até os dias de hoje: a de que pai e filho podem ter morrido pelas mãos de um mesmo grupo mafioso.

    Teriam sido meras coincidências com requintes sobrenaturais? Ou um plano ardiloso arquitetado cuidadosamente para jamais ter solução? É isso o que o novo episódio do Mitos do Pop vai discutir. Assista abaixo.

    Discutir esse tipo de questão é a função deste novo programa do AdoroCiinema, baseado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado pelo próprio Pablo em 2017, e que agora ganha uma versão em vídeo semanalmente. 

    Veja o episódio 15 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top