Minha conta
    Slender Man e outros filmes de terror baseados em creepypastas

    Algumas lendas urbanas criadas na internet ficam tão famosas que são transformadas em filmes de terror.

    Se você conhece o Slender Man, já deve estar familiarizado com o termo “Creepypasta”. A palavra refere-se a um conjunto de lendas urbanas que foram disseminadas pela internet. Comumente, você encontra essas histórias de terror em fóruns virtuais como o Reddit. Caso queira ler, já aviso: É uma experiência assustadora.

    Além de revelar a suposta existência de entidades demoníacas, as histórias também compartilham segredos macabros sobre os bastidores de produções famosas. Um exemplo conhecido é a creepypasta de Bob Esponja, onde o autor afirma existir um episódio secreto e obscuro da animação infantil.

    Tais relatos atraem tanta atenção do público, que alguns estúdios cinematográficos acabam transformando esses contos em filmes. Por isso, nós separamos os melhores deles. Veja a seguir:

    Slender Man (Telecine)

    Slender Man estreou recentemente no Telecine, e fala sobre uma das entidades malignas mais famosas da internet. Ele é extremamente alto, magro, e não tem rosto. Comumente, ele rapta e mata crianças indefesas. Antes de atacar, ele aparece escondido em algumas fotos, esperando o momento certo para levar suas vítimas.

    Além do filme, a HBO também já produziu um documentário sobre a lenda urbana. A minissérie Marble Hornets, disponível no Youtube, também traz entrevistas e evidências que buscam provar a existência do Slender Man.

    Beware the Slenderman: Documentário narra crime real baseado em lenda da internet; veja o trailer

    The Rake (Youtube)

    The Rake é a creepypasta sobre uma criatura humanoide perigosa, que apareceu pela primeira vez em uma zona rural minutos antes de um apagão. Comumente, a entidade aparece no quarto das pessoas à noite, e ficam sentadas ao lado da cama. Em 2015, um cineasta amador criou um ótimo curta-metragem sobre a lenda. Confira:

    A Bruxa de Blair (2016) | Telecine e Netflix 

    Quando foi lançado em 1999, A Bruxa de Blair foi uma revolução completa. Os criadores anunciaram o filme como um conjunto de filmagens reais que foram misteriosamente encontradas. Nelas, um grupo de pesquisadores era caçado na floresta por um espírito maléfico.

    Para o público acreditar de vez na veracidade das gravações, o elenco precisou se esconder por meses. Assim, todos os espectadores ficaram chocados acreditando que os atores estavam realmente mortos. Tudo isso foi desmentido depois de um tempo, mas foi o suficiente para muitos terem certeza que a Bruxa de Blair era real.

    É aí que entra a continuação de 2016. Nela, alguns curiosos resolvem investigar as aparições na floresta de Black Hills, já que existem muitos relatos na internet afirmando que a lenda do filme é verdadeira.

    The Midnight Man (Google Play)

    The Midnight Man (O Homem da Meia-Noite) é uma creepypasta que te ensina a brincar de esconde-esconde com um demônio dentro da sua casa (que ideia fenomenal). Para fazer isso, basta apagar todas as luzes, abrir as portas de sua casa, e invocar a entidade.

    Detalhe importante: Para sobreviver, você deve escapar do espírito até às 3:33 da manhã. Obviamente a lenda foi transformada em filme, e tem até Lin Shaye (Sobrenatural) no elenco. Na história, alguns adolescentes tentam fazer a brincadeira, e obviamente, acabam se ferrando.

    Lenda Urbana  (Aluguel digital) 

    Lenda Urbana talvez seja um dos filmes pioneiros em adaptar creepypastas. Por mais que os contos do longa não sejam baseados em relatos da internet, todas as suas cenas baseiam-se em histórias que são replicadas em fóruns virtuais até hoje.

    Um exemplo disso é a lenda do assassino que espreita suas vítimas no banco de trás do carro. Nós já vimos esse conto online diversas vezes, e ele está na produção. Inclusive, o terceiro filme da franquia aborda a história de Bloody Mary, que é um espírito amplamente conhecido na era digital.

    Basta pesquisar seu nome no Google, e ver inúmeras pessoas tentando invocar a bruxa que vive no espelho. Ou seja, creepypasta pura, já que a lenda vem atravessando décadas, e até hoje atrai a atenção dos curiosos pelo macabro.

    Candyman: Filme de terror ganha novo trailer estrelado por ator de Aquaman

    Menção honrosa - Channel Zero  (Amazon Prime) 

    Apesar de não ser um filme, é importante citar a série Channel Zero na lista. A produção é definitivamente a melhor aposta para os amantes de creepypasta, já que cada episódio é uma adaptação de contos retirados de fóruns famosos. Mais fiel à internet do que isso impossível.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top