Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Filme com Carla Diaz, A Menina Que Matou os Pais mostra trajetória de Suzane von Richthofen em novo trailer
    Por Nathalia Jesus — 25 de mar. de 2021 às 13:50
    facebook Tweet

    Estrelado pela ex BBB, o filme terá estreia simultânea com o paralelo O Menino Que Matou Meus Pais, que conta a versão de Daniel Cravinhos.

    A Menina Que Matou os Pais já é um dos filmes brasileiros mais aguardados de 2021 e, após ser adiado devido à pandemia de coronavírus, acaba de ganhar um novo clipe. Divulgado com exclusividade pelo site Hugo Gloss, o vídeo apresenta registros do relacionamento entre Suzane Richthofen, interpretada pela atriz e ex-BBB Carla Diaz, e Daniel Cravinhos (Leonardo Bittencourt).

    Crepúsculo, Jogos Mortais e outros filmes que inspiraram crimes na vida real

    Misturando cenas do longa-metragem com a versão paralela O Menino Que Matou Meus Pais, que terá lançamento simultâneo e apresenta o ponto de vista de Cravinhos, o teaser mostra o ex-casal no tribunal, acusando um ao outro de manipulação. Com frames sombrios, o conteúdo do vídeo torna-se ainda mais intenso com o cover de Love Will Tear Us Apart, música originalmente cantada pelo grupo Joy Division. Confira:



    Qual é a história de A Menina Que Matou os Pais?

    A Menina Que Matou os Pais se passa em 2002, no mesmo ano em que o crime cometido em São Paulo causou uma grande repercussão no Brasil. Conhecido nacionalmente como “Caso Richthofen”, o assassinato de Manfred e Marísia foi engatilhado pela própria filha Suzane e seu namorado Daniel, junto com o irmão Christian Cravinhos. Quase 20 anos após o acontecimento, o longa-metragem acompanha o julgamento do ex-casal a partir de dois diferentes pontos de vista.

    9 documentários sobre crimes reais que vão te deixar chocado

    O filme vai defender von Suzane Richthofen?

    Essa era uma questão que chegou a preocupar o público brasileiro na época em que o filme foi divulgado. No entanto, em visita ao set realizada pelo AdoroCinema, o diretor Maurício Eça garantiu que não pretende defender ou romantizar os atos de Suzane von Richthofen. O cineasta declarou:

    "Hoje as pessoas estão entendendo um pouco mais que isso é cinema. Já divulgamos que nenhum dos envolvidos está ganhando dinheiro com a produção. O filme todo é baseado num processo penal, então não estamos contando algo que já não foi divulgado. Eles são réus confessos. O filme não tem a pretensão nem de julgar, nem defendê-los. Eles estão pagando pelo crime que fizeram. A gente quer contar da maneira mais responsável possível, com todo o respeito, pois sabemos bem da gravidade de tudo o que aconteceu."

    Elenco e equipe de A Menina Que Matou os Pais

    Além de Maurício Eça na direção, o roteiro é assinado pela criminóloga Ilana Casoy, que escreveu o livro Casos de Família: Arquivos Richthofen, e também foi responsável pela biografia criminal do assassinato de Isabella Nardoni, ocorrido em 2008.

    Na frente das telas junto com Carla Diaz e Leonardo Bittencourt, A Menina Que Matou os Pais conta com o elenco formado por Leonardo Medeiros, Vera Zimmermann, Debora Duboc, Augusto MadeiraAllan Souza Lima e Kauan Ceglio.

    Trilha sonora do filme de Carla Diaz

    A trilha sonora de A Menina Que Matou os Pais traz covers como o já apresentado na cena acima, assim como versões novas de músicas do RadioHead. Além disso, também traz grandes sucessos de grupos musicais brasileiros, como Charlie Brown Jr. e O Rappa, com o objetivo de ambientar o espectador na época em que os dois filmes acontecem. Quanto a tais escolhas, Gabriel Gurman, CEO da Galeria, distribuidora do longa-metragem, revelou:

    “Durante o desenvolvimento da produção, o nosso foco era incluir na trilha sonora uma música internacional, mundialmente conhecida, para fazermos uma versão exclusiva para cada um dos filmes. Era importante que a letra estivesse, de certa forma, relacionada com a trama, e foi assim que chegamos em ‘Love Will Tear Us Apart’, um verdadeiro hino, cuja letra cabe totalmente no contexto da história.”.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top