Minha conta
    5 filmes brasileiros mais aguardados em 2020

    Com a pandemia do Coronavírus, o lançamento dessas produções foram adiadas e a gente mal pode esperar!

    pandemia do coronavírus gerou o fechamento de diversos cinemas no Brasil e no mundo. Enquanto aguardamos com a pipoca em mãos pela reabertura das salas escuras, o AdoroCinema aproveitou o Dia do Cinema Brasileiro, comemorado nesta sexta-feira (19) para relembrar cinco dos filmes nacionais mais esperados — estejam eles na leva de produções adiadas por causa da quarentena ou não.

    Confira abaixo e conte para a gente: por qual deles você está mais animado?

    Eduardo e Mônica

    "Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?" Pode colocar Legião Urbana para tocar porque o primeiro filme da nossa lista é Eduardo e Mônica, a adaptação cinematográfica da famosa canção de Renato Russo. A trama dirigida por René Sampaio, é claro, vai acompanhar dois jovens que se conhecem nos anos 80 em Brasília e precisam superar suas diferenças para conseguir viver seu grande amor. O casal vai ser vivido por Gabriel LeoneAlice Braga e o filme tem estreia marcada para dezembro deste ano.

    A Menina que Matou os Pais

    Este é cinema em dose dupla! O Caso Richthofen vai ganhar não uma, mas duas adaptações nas telonas: A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais. Os filmes acompanham as versões de Suzane Von Richthofen (Carla Diaz) e Daniel Cravinhos (Leonardo Bittencourt), respectivamente, sobre o crime que chocou a sociedade brasileira em 2002. Confira nossa visita ao set do filme e entrevista com a protagonista.

    Marighella

    Exibido com méritos no Festival de BerlimMarighella acompanha a figura de Carlos Marighella, que liderou um dos maiores movimentos nacionais de resistência contra a ditadura militar — até o seu assassinato, no ano de 1969. Estrelado por Seu Jorge e dirigido por Wagner Moura, o filme teria sido vítima de censura.. Leia a crítica do AdoroCinema.

    Turma da Mônica - Lições

    A galera do Bairro do Limoeiro está pronto para voltar às telonas em Turma da Mônica - Liçõesaguardada continuação de Laços, inspirada nas HQs dos personagens de Maurício de Sousa e novamente dirigido por Daniel Rezende. Desta vez, Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) precisam lidar com as consequências de um erro cometido na escola, ao mesmo tempo em que passam por transformações da infância para a adolescência.

    Pacarrete

    Vencedor do Festival de Gramado, o elogiado Pacarrete acompanha a protagonista vivida por Marcélia Cartaxo no interior do Ceará. Professora de dança aposentada, ela é rigorosa e ranzinza, mas sonha em estrelar um balé para a população local durante a grande festa da cidade, que está prestes a acontecer, e faz de tudo para convencer a prefeitura de sua apresentação. Leia a crítica do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top