Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Os Irregulares de Baker Street: Conheça a série de fantasia da Netflix no universo de Sherlock Holmes
    Por Bruno Botelho dos Santos — 26 de mar. de 2021 às 13:45
    facebook Tweet

    Os Irregulares de Baker Street mostra um grupo de jovens marginalizados solucionando crimes sobrenaturais.

    Os Irregulares de Baker Street faz parte dos lançamentos de séries em março pela Netflix e já está disponível no catálogo do serviço de streaming. Depois de Enola Holmes – filme estrelado por Millie Bobby Brown no papel da irmã caçula de ninguém menos que Sherlock Holmes (interpretado por Henry Cavill) –, Os Irregulares de Baker Street também fazem parte do universo Sherlock Holmes, mas você sabem quem eles são?

    Baseada nos lendários personagens criados por Arthur Conan Doyle, Os Irregulares de Baker Street acompanha um grupo de jovens marginalizados que, na Londres do século 19, soluciona crimes sobrenaturais em nome do sinistro Dr. John Watson (Royce Pierreson) e seu enigmático parceiro, Sherlock Holmes (Henry Lloyd-Hughes). À medida que os casos se tornam aterrorizantes e que um poder sombrio surge em meio à sociedade vitoriana, a gangue deve se unir para derrotar forças maiores que a vida e que, inclusive, ameaçam dizimar a humanidade. Enquanto os adolescentes problemáticos correm para desvendar um mistério atrás do outro, o infame detetive de Baker Street recebe todo o crédito pelo trabalho.

    O AdoroCinema separou tudo o que você precisa saber sobre o grupo para conferir a nova produção original da Netflix.

    Sherlock Holmes e outros personagens que nunca existiram na vida real

    Qual é a história de Os Irregulares de Baker Street?

    Nos romances de Sir Arthur Conan Doyle, os Irregulares é o nome ao grupo de meninos de rua que o famoso detetive Sherlock Holmes usa para ajudá-lo a encontrar pistas. O roteirista Tom Bidwell se inspirou nesse universo para criar a série de fantasia Os Irregulares de Baker Street, com 8 episódios.

    Ela nos leva à infame Londres do século 19, com suas ruas sujas, crianças abandonadas à própria sorte e bordéis repulsivos. Jessie (Darci Shaw), Bea (Thaddea Graham), Billy (Jojo Macari) e Spike (McKell David) vivem nesses becos escuros e úmidos. Até que um certo John Watson (Pierreson) se aproxima deles para pedir que investiguem o misterioso desaparecimento de quatro bebês recém-nascidos, mas eles nunca poderiam imaginar que isso os levaria até uma batalha entre o bem e o mal, os anjos e demônios, a luz e a sombra.

    Sherlock Holmes (Lloyd-Hughes) não é, portanto, o grande herói da produção, muito pelo contrário, o antigo gênio que soluciona mistérios é apenas uma sombra de si mesmo após um acontecimento que o perturbou. Viciado em drogas, vive recluso no 221B. É seu ajudante, o misterioso Watson, que faz o trabalho próximo dos jovens.

    No Reino Unido, Os Irregulares foi adaptado várias vezes desde os anos 1980. Eles se tornaram parte do folclore inglês, na forma de séries, filmes e livros infantis, assim como o próprio detetive famoso. Trazidas para a tela pela Netflix, suas aventuras prometem misturar o sobrenatural com a tom cínico do universo Sherlock Holmes.

    15 versões de Sherlock Holmes

    Quais são os jovens que fazem parte dos Irregulares?

    BEA

    A líder dos Irregulares é a obstinada e feroz Bea (Thaddea Graham). Ela pode ser jovem, mas foi forçada a cuidar da irmã mais nova desde que eram crianças, e viver na rua significava que ela teve que crescer rápido. Ela fará de tudo para manter sua irmã segura e seu grupo de amigos juntos – mesmo que isso signifique infingir a lei.

    Embora ela possa parecer durona por fora, seu coração começa a se amolecar graças a um surpreendente desenvolvimento amoroso em sua vida.

    JESSIE

    Jessie (Darci Shaw) é a irmã mais nova de Bea. As duas se amam muito, mas são completamente diferentes uma da outra: enquanto Bea é independente e dura, Jessie é gentil e sensível. 

    O grupo sempre se preocupa com o bem-estar de Jessie, e isso só vai crescer conforme eles descobrem que seus pesadelos podem ter mais a ver com este novo mistério que eles estão envolvidos do que pensaram inicialmente.

    BILLY

    O mais velho dos Irregulares é Billy (Jojo Macari), que, como Bea, fará de tudo para proteger o grupo. Ele não é muito de conversa e tem pavio curto – principalmente por causa da vida difícil que ele viveu. Todos os Irregulares cresceram nas ruas, mas Billy carrega mais traumas profundos que o resto não conhece.

    Como Enola Holmes se compara a outros filmes de Sherlock Holmes?

    SPIKE

    Spike (McKell David) pode parecer o alívio cômico no começo, mas há muito mais do que aparenta neste jovem encantador que fala rapidamente. Ele traz um clima leve, mas também apresenta muito bom senso quando os outros adolescentes mais precisam ouvir.

    LEOPOLD

    Leopold (Harrison Osterfield) definitivamente não se encaixa com os Irregulares. Por um lado, ele apenas os conhece no primeiro episódio, enquanto o resto deles se conhecem há toda a vida. E, por outro lado, ele não está exatamente vivendo nas ruas como eles.

    Mas depois de um encontro casual com Bea, sentimentos inesperados florescem e provam que os opostos realmente se atraem. Por causa de um mistério sobrenatural, ele acaba se tornando o mais novo membro da equipe. E aí, ficou curioso para saber quais são os mistérios da série?

    Os 8 episódios da primeira temporada de Os Irregulares de Baker Street estão disponíveis no catálogo da Netfix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top