Minha conta
    Thor - Ragnarok no Cinema Especial: Fãs acreditam que o filme tem referência de Sherlock Holmes

    O filme da famosa franquia do Universo Cinematográfico Marvel quebrou a cabeça de alguns fãs.

    Thor: Ragnarok vai ser exibido hoje no Cinema Especial na Rede Globo. O terceiro filme do herói, que foi dirigido por Taika Waititi e protagonizado por Chris Hemsworth, acompanha Thor no planeta Sakaar, tentando se libertar e correr contra o tempo para impedir a destruição de Asgard, liderada por Hela (Cate Blanchett), sua cruel irmã.

    O filme lançado em 2017 faz parte do Universo Cinematográfico Marvel e tem conexão com as histórias contadas em outras produções do estúdio. No entanto, além de dar sequência à famosa franquia, os fãs especulam que talvez tenha ocorrido um suposto easter-egg da série de Sherlock Holmes.

    Onde está a conexão entre as duas obras?

    Esse momento acontece logo no início do filme, quando o Dr. Strange, após enviar Loki para outra dimensão, deixa seu cartão de visita indicando a rua "177A Bleecker St.", que é parecido com “221B Baker Street”, endereço de Sherlock Holmes. A suspeita do easter-egg surgiu pelo fato de Benedict Cumberbatch ser o protagonista da série de detetive da BCC, assim como também é intérprete de Stephen Strange na Marvel.

    Mas, embora esse fato realmente tenha acontecido nos quadrinhos, foi comprovado que não é um easter-egg. Na realidade, 177A Bleecker St. é o verdadeiro endereço da cidade de Nova York de Roy Thomas, um dos escritores do Dr. Strange, onde ele morou junto com Bill Everett, autor de Demolidor. Os dois ficaram quase dois anos naquele apartamento e, apesar de terem se mudado por problemas com o proprietário, na obra original Dr. Strange morou lá por 50 anos. Parece uma referência incrível que liga os dois personagens de Benedict Cumberbatch, mas é apenas coincidência.

    Porém, ainda sim, Thor: Ragnarok tem easter-egg gerado pelo personagem de Taika Waititi. Foi revelado recentemente que o premiado diretor aparece como um Korg na metade do filme e faz referência ao filme What We Do in the Shadows, lançado em 2014 e estrelado pelo próprio cineasta.

    Além de Chris Hemsworth, Thor: Ragnarok tem o elenco formado por Cate Blanchett, Idris Elba, Tom HiddlestonMark Ruffalo e Tessa Thompson. O filme será exibido às 21h31, na Rede Globo, após a novela Fina Estampa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top