Minha conta
    Sombra e Ossos: Como a série da Netflix mudou uma das cenas mais importantes do livro

    Sim, estamos falando do beijo entre Alina (Jessie Li Mei) e Kirigan (Ben Barnes).

    Baseada em duas sagas escritas por Leigh Bardugo, a série Sombra e Ossos se tornou um sucesso da Netflix. Enquanto os fãs (e o showrunner) sonham com uma nova temporada, nos resta analisar os oito episódios que chegram à plataforma. Afinal, como toda adaptação, a versão das telinhas apresenta algumas diferenças bem importantes em relação ao livro original. E uma delas envolve o polêmico ship Darklina.

    Qual é o relacionamento de Alina e Kirigan?

    A história de Shadow and Bone (no original) acompanha a jornada de Alina (Jessie Mei Li), uma jovem órfã que mora num país em guerra, dividido por um evento misterioso chamado Dobra das Sombras. Quando seu melhor amigo de infância, Mal (Archie Renaux), é atacado por uma das criaturas monstruosas desse lugar, a protagonista acaba descobrindo ter um poder lendário: ela é capaz de conjurar luz — algo essencial para destruir a Dobra.

    Sombra e Ossos: Grisha, Darkling, Ravka e o que significam os termos da série da Netflix

    As habilidades de Alina são descobertas pelo General Kirigan (Ben Barnes), líder do segundo exército formado por Grishas (pessoas com poderes de manipular a ciência). Por sua vez, ele consegue conjurar sombras e a leva para o Pequeno Palácio onde a jovem pode treinar. Únicos de seus respectivos tipos, a dupla acaba se aproximando e tem um breve relacionamento, antes da jovem descobrir as verdadeiras intenções do moço: Darkling não quer destruir a Dobra, mas sim controlá-la para ameaçar seus inimigos.

    Como a série muda o beijo de Alina e Kirigan?

    No livro original, Kirigan beija Alina de forma inesperada, surpreendendo a garota. Na série, é a Conjuradora do Sol que toma a iniciativa e beija o general. Essa faz parte de diversas pequenas mudanças feitas pelo showrunner Eric Heisserer para transformar a protagonista numa personagem mais independente nas telas. A própria autora Leigh Bardugo aprovou essa transformação, pois já admitiu que o primeiro beijo desse casal é problemático. Esse foi seu primeiro livro, quando ainda era influenciada por uma noção de romantismo que só podia partir dos homens.

    Sombra e Ossos é a nova Game of Thrones? Veja semelhanças entre as duas séries de TV

    Num vídeo divulgado pela Netflix, Jessie Mei Li explica a importância desse momento: "Como uma pessoa impulsiva que eu sou, minha primeira visão dessa cena era que Alina ia beijar Kirigan, porém ficar preocupada depois, com medo de ter ultrapassado o limite. Mas nossa diretora, Mairzee Almas, rejeitou essa ideia. Esse é um episódio importante pra Alina. É importante que o público veja como ela está decidida sobre isso. Ela tem o poder nessa situação."

    Mas as mudanças não terminaram aí. Logo depois, no mesmo episódio, Alina e Kirigan têm um encontro íntimo de pegação, que quase culmina em algo a mais. No meio da cena, Kirigan pede o consentimento de Alina para continuar o momento de paixão. Essa foi uma ideia do ator Ben Barnes, que queria dar mais complexidade ao personagem: "Ele é um ser problemático, não importa de qual ângulo você o veja. Mas eu queria explorar essa tema, pois torna uma discussão relevante. Questiona que ela realmente tem poder nessa hora, ao mesmo tempo que abre espaço para possíveis sentimentos dele por Alina. Foi importante trazer isso antes de ser revelado o quão manipulador ele é", contou ao The Hollywood Reporter.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top