Minha conta
    Sombra e Ossos: Série da Netflix tem easter-egg de filme de Ben Barnes, saiba qual

    Cena com intérprete do Darkling é fundamental para o desenvolvimento da produção do streaming.

    Sombra e Ossosnova série de fantasia da Netflix, traz Ben Barnes no papel do misterioso General Kirigan, líder dos Grisha, que esconde segredos sobre seu passado. Mas você sabia que a produção do streaming também faz referência a um filme do ator?

    Shadow and Bone tem um easter-egg de O Retrato de Dorian Gray, um dos primeiros filmes do ator, logo após ele estrelar As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian, e faz todo o sentido tematicamente. Relembre a cena abaixo!

    Qual é a história de Sombra e Ossos?

    Netflix

    Inspirada em duas sagas de livros da autora Leigh Bardugo, a série da Netflix Sombra e Ossos segue Alina Starkov, uma jovem órfã de guerra, que vive num mundo dividido pela Dobra das Sombras — faixa de escuridão repleta de monstros. A menina acaba descobrindo que tem um poder que pode unir seus povos, e é convocada por General Kirigan para fazer da elite mágica Grishas. Enquanto isso, os mercenários Kaz (Freddy Carter), Inej (Amita Suman) e Jesper (Kit Young) têm a missão de capturar Alina.

    Qual é a verdade sobre o General Kirigan?

    Aviso: o texto a seguir contém spoilers da 1ª temporada de Sombra e Ossos.

    Netflix

    Na 1ª temporada de Sombra e Ossos, Alina Starkov (Jessie Mei Li) descobre que o General Kirigan, também conhecido como Darkling, foi quem criou a Dobra das Sombras. O personagem de Ben Barnes na verdade era o Herege Negro, com séculos de idade.

    Sombra e Ossos: Quem é Jessie Mei Li, protagonista da nova série da Netflix?

    Foi em um acesso de raiva do Grisha, quando usou merzost proibido — ou magia, o próprio poder da criação — na tentativa de transformar o exército do rei em seus próprios súditos. O "feitiço" deu errado e, como resultado, os homens se tornaram volcras e a Dobra das Sombras surgiu, concedendo a ele o rótulo de "o Herege Negro". Então ele fugiu, assumindo o nome de outro nobre e servindo a gerações da realeza Ravkan enquanto esperava a chegada da Conjuradora do Sol, para que pudesse amplificar o seu poder com o dela.

    Disfarçado como o General Aleksander Kirigan, ele conta a Alina que é descendente do Herege Negro, sobrecarregado com os pecados de seu antepassado. Sua mãe, Baghra (Zoë Wanamaker), revelou a verdadeira identidade e intenções mortais do Darkling, ao levá-la por uma passagem secreta atrás das paredes do palácio. A moça hesita em acreditar até que vê a prova: um antigo retrato do Darkling nas roupas de outro general.

    Sombra e Ossos: Conheça o elenco que tem estrelas de Game of Thrones e Harry Potter
    Netflix

    Sombra e Ossos tem easter-egg de O Retrato de Dorian Gray

    Tal quadro é fundamental para esta cena, bem como para o enredo geral, sendo o estopim do ponto de virada da 1ª temporada. Só que, além disso, a imagem certamente é uma referência ao papel principal de Ben Barnes em O Retrato de Dorian Gray.

    O filme de 2009, baseado em um romance de Oscar Wilde, também é de época, ambientado na Londres vitoriana. Na trama, o jovem corrupto e vaidoso Dorian Gray conseguiu fazer com que sua beleza e juventude fossem eternas, ao desejar que ele e seu retrato trocassem de lugar, para que a pintura refletisse sua idade, e ele seguisse jovem. Logo fica claro que seu desejo se tornou realidade, com seu retrato revelando gradualmente sua feiura interior a todos e mostrando o desgaste de seus pecados enquanto ele afunda cada vez mais na decadência. O retrato acaba sendo sua ruína. Indo à loucura, ele tenta destruí-lo, apenas para destruir a si mesmo.

    Sombra e Ossos é a nova Game of Thrones? Veja semelhanças entre as duas séries de TV

    Da mesma forma, o retrato do Darkling se torna sua ruína. Depois que Alina vê quem ele realmente era e foge, não há volta para a confiança dela. Ela já viu os pecados dele, e sua "feiura" interior. Tanto que quando encontra o cervo de Morozova, ela recebe suas habilidades de amplificador antes que o Darkling conseguisse matá-lo. Assim, ela se torna forte o suficiente para derrubar sua influência e escapar, deixando-o sozinho e gravemente ferido na Dobra das Sombras.

    Sombra e Ossos está disponível no catálogo da Netflix. Leia a nossa crítica da 1ª temporada e confira o que esperar da 2ª temporada.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top