Minha conta
    Sombra e Ossos: Série da Netflix terá quantas temporadas?

    Obra protagonizada por Jessie Mei Li e Ben Barnes acompanha aventuras de duas sagas de livros.

    Sombra e Ossos alcançou grande popularidade na Netflix, atraindo tanto os fãs das obras originais de Leigh Bardugo, como conquistando um público novo apaixonado por fantasia (e saudoso por grandes séries do gênero). E finalizada a maratona, sempre nos resta aquela pergunta básica: a trama será renovada para uma segunda temporada? Se tudo depender do showrunner Eric Heisserer, o futuro do show pode ir ainda mais além...

    O que é Sombra e Ossos?

    Adaptação de duas sagas escritas por Bardugo, mas ambientadas no mesmo universo, a trama de Shadow and Bone (no original) gira ao redor de Alina (Jessie Mei Li), uma jovem órfã que vive num país assombrado pelas ameaças de uma área chamada Dobra das Sombras, recheada de monstros. Ao tentar proteger seu melhor amigo, Mal (Archie Renaux), quando são atacados por uma dessas criaturas, a protagonista acaba descobrindo ser dona de um poder lendário capaz de mudar o mundo.

    Sombra e Ossos: Crítica da 1ª temporada da série da Netflix

    Paralelamente, a história acompanha uma trupe de ladrões, os Corvos, formada pelo genial Kaz (Freddy Carter), o pistoleiro Jesper (Kit Young) e a espiã Inej (Amita Suman) — que recebem a missão milionária de roubar algo do outro lado da Dobra. Assim, a história adapta não somente o livro Sombra e Ossos, como cria um prelúdio para os personagens da duologia Six of Crows, ambientado depois dos acontecimentos da trilogia original.

    Sombra e Ossos vai ter quantas temporadas?

    Unir elementos de ambas as sagas foi uma ideia do showrunner Eric Heisserer, que também escreveu roteiros de filmes como A Chegada e Bird Box. Ele foi convocado pela Netflix para adaptar os livros de Sombra e Ossos, após ter demonstrado interesse na história, através de uma troca de tweets com a autora Leigh Bardugo. Quando foi apresentar sua ideia para a Netflix, já tinha tudo planejado — inclusive, sua intenção é que a série tenha, pelo menos, três temporadas. 

    Sombra e Ossos: O que esperar da 2ª temporada da série da Netflix?

    "Na nossa primeira reunião, cheguei com grandes planos, mas, no meio do encontro, me revelaram que a Netflix só tinha os direitos de Sombra e Ossos; não Six of Crows. Rejeitei na hora, pois sou apaixonado por esses personagens. Dois meses depois, a plataforma entrou em contato comigo novamente e falou que conseguiu os direitos de todas as obras. Aí foi uma questão de encaixar tudo", contou Heisserer ao portal Collider.

    Ter três temporadas faz sentido, considerando que a saga Sombra e Ossos é formada por três livros. O primeiro retrata os acontecimentos já vistos na série, enquanto os outros dois seguem as buscas de Alina por outros amplificadores de poder, a fim de destruir a dobra e derrotar Kirigan (vivido por Ben Barnes nas telas). Logo, a obra da Netflix deve percorrer os mesmos passos, mas inserindo os Corvos nessas aventuras. Só resta a renovação oficial da Netflix...

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top