Minha conta
    Sombra e Ossos: Conheça 8 diferenças polêmicas entre a série da Netflix e o livro

    Sombra e Ossos — nova série de fantasia da Netflix — é uma adaptação da saga literária criada por Leigh Bardugo.

    Sombra e Ossos — nova série de fantasia no catálogo da Netflix — está fazendo o maior sucesso entre os assinantes. Na trama, a órfã Alina Starkov (Jessie Mei Li) precisa sobreviver em um mundo destruído pela guerra. Contudo, após descobrir que tem poderes especiais, acaba virando o alvo de forças maléficas.

    Para quem ama seriados sobre mundos mágicos e batalhas sobrenaturais, a produção promete ser uma das melhores opções do serviço. Inclusive, a segunda temporada está praticamente confirmada e deve trazer diversas revelações bombásticas.

    Mas enquanto os novos episódios não saem, que tal dar uma olhada nas diferenças entre o livro e a adaptação da Netflix? Confira:

    Spin off do livro foi incorporada à primeira temporada

    Os seis corvos fazem parte de um spin-off literário de Sombra e Ossos. Contudo, a primeira temporada já inclui o arco narrativo nos primeiros episódios. Apesar de ter dado certo, alguns fãs reclamaram que a inclusão acabou deixando a linha temporal confusa.

    Os corvos nunca foram para o Pequeno Palácio

    Na adaptação televisiva, os corvos visitam o Pequeno Palácio. Contudo, nos três volumes da saga literária, isso nunca acontece. Até porque, convenhamos: os personagens roubariam facilmente os adereços do local.

    Sombra e Ossos: Protagonista critica comparações da série da Netflix com Game of Thrones

    As cartas de Mal e Alina têm destaque absoluto na série

    No livro de Sombra e Ossos, Mal e Alina estão sempre trocando cartas, mas nós não sabemos o conteúdo delas. No seriado, a história é bem diferente: desta vez, é possível descobrir todas as mensagens que elas trocaram, o que revela segredos que só foram incluídos em versões limitadas da saga literária.

    Nome verdadeiro do vilão é revelado

    Em um dos episódios finais, The Darkling revela o seu verdadeiro nome para Alina. Alguns fãs ficaram furiosos com a decisão, já que isso ainda não aconteceu nos livros. Tomaram um baita spoiler, eim?

    Sombra e Ossos: Série da Netflix tem easter-egg de filme de Ben Barnes, saiba qual

    Alina ingere uma bebida mágica na série

    No seriado, Alina precisa beber um chá mágico para lembrar de Mal. Mas nos livros, isso nunca precisou acontecer. De onde tiraram essa ideia?

    Alina tem uma nova cicatriz

    Alina e Mal possuem cicatrizes na mão nesta adaptação da Netflix. O detalhe foi incluído para reforçar a conexão intensa entre elas. No livro, esse detalhe também ficou de fora.

    Sombra e Ossos: Conheça o elenco que tem estrelas de Game of Thrones e Harry Potter

    Novo personagem adicionado à trama

    O condutor é um alquimista que ajuda as pessoas a atravessarem a fronteira das sombras na série. Contudo, o livro nem sequer menciona esse personagem.

    Nina tem uma missão diferente na série da Netflix

    No livro, Nina é retratada desde a infância. Mas na adaptação da Netflix, ela é apresentada como uma guerreira madura, com objetivos bem diferentes. Contudo, o desfecho nas duas versões acabam sendo iguais.

    Sombra e Ossos: Série da Netflix terá quantas temporadas?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top