Minha conta
    Sombra e Ossos na Netflix: Por que Alina teve que se afastar de Mal para acessar seus poderes?

    O texto a seguir contém spoilers do livro e da série Sombra e Ossos, protagonizada por Ben Barnes e Jessie Mei Li.

    Sombra e Ossos adapta duas sagas criadas por Leigh Bardugo, mas é centrada mesmo na jornada de Alina (Jessie Mei Li) e a descoberta de seus poderes. A trama fez sucesso na Netflix e tem grandes planos para o futuro, caso seja renovada pela plataforma de streaming. Porém, algumas perguntas ficaram sem respostas na série e o AdoroCinema se coloca a disposição para desvendar, pelo menos, uma dessas dúvidas presentes na mente dos fãs:

    O que é Sombra e Ossos?

    Comparada com Game of Thrones, a trama de Shadow and Bone (no original) é ambientada num universo onde vários países estão em guerra, mas a região de Ravka é dividida no meio por um acontecimento poderoso chamado Dobra das Sombras, um lugar cheio de monstros. Nessa jornada, acompanhamos a visão de Alina (Jessie Mei Li), uma jovem órfã que descobre ter um poder lendário quando tenta proteger seu melhor amigo, Mal (Archie Renaux), dessas criaturas: ela é capaz de conjurar o poder do Sol, algo que pode destruir a Dobra para sempre. 

    Sombra e Ossos: Crítica da 1ª temporada da série da Netflix

    Paralelamente, a história acompanha uma trupe de ladrões, os Corvos, formada pelo genial Kaz (Freddy Carter), o pistoleiro Jesper (Kit Young) e a espiã Inej (Amita Suman) — que recebem a missão milionária de roubar algo (ou melhor, alguém especial) do outro lado da Dobra. Esses personagens surgem da saga de livros de Six of Crows, ambientados no futuro do mesmo universo de Shadow and Bone, mas ganham uma espécie de prelúdio nas telas, para se encaixarem na obra original. 

    Como Mal afeta os poderes de Alina?

    Assim que os poderes de Alina são comprovados pelo General Kirigan (Ben Barnes), a jovem é enviada ao Pequeno Palácio, local onde os habilidosos Grishas se reúnem para treinar e se proteger de ataques. Assim, ela é separada de seu grande amigo, Mal, por quem é apaixonada. O público acompanha como os dois tentam manter contato, mas suas cartas são interceptadas no meio do caminho, fazendo a protagonista acreditar que foi esquecida por seu amado. Curiosamente, é só quando isso acontece que ela começa a ganhar maior controle sobre a luz. Mas por que isso acontece?

    Sombra e Ossos: Quem é Jessie Mei Li, protagonista da nova série da Netflix?

    Na série, não fica completamente claro, mas os livros de Leigh Bardugo explicam melhor. Na obra da Netflix, Alina trapaceou no teste de Grisha cortando sua própria mão, mas na obra original não é bem assim. Na realidade, ela suprime seus poderes desde pequena, sabendo que, se fossem revelados, a jovem seria separada de Mal — quem ela descreve como a única coisa boa em sua vida. 

    Logo, esse bloqueio mental a impede de acessar completamente seus poderes. Quando ela abre mão de Mal pela primeira vez, e desiste de tentar voltar à sua vida normal; esse controle é retomado, tanto que fica livre para desenvolver suas habilidades. Ao longo da série, quando a dupla se reencontra, vemos que o rastreador não é, exatamente, uma má influência para Alina, mas demorou para ver sua verdadeira essência; um erro que ele promete não repetir nunca mais. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top