Minha conta
    Sombra e Ossos: Você reparou na participação da autora Leigh Bardugo na série da Netflix?

    Autora de Shadow and Bone e Six of Crows, Leigh Bardugo apareceu numa cena protagonizada por Jessie Lei Mi e Ben Barnes.

    Você já conferiu Sombra e Ossos, uma das grandes apostas da Netflix para o primeiro semestre de 2021? Se a resposta é sim, provavelmente, já sabe que a obra estrelada por Jessie Mei LiBen Barnes adapta a franquia criada por Leigh Bardugo, usando duas de suas sagas ambientadas no mesmo universo. criando uma história completamente nova. Mas sabia que a própria autora faz uma participação especial na série?

    Qual é a história de Sombra e Ossos?

    Como já foi dito, a série adapta duas sagas de Bardugo. A primeira, Shadow and Bone, acompanha a jornada de Alina (Jessie Mei Li), jovem órfã que vive em Ravka, um lugar ameaçado pelos monstros da Dobra das Sombras, que divide o país. Quando ela e seu melhor amigo, Mal (Archie Renaux), são atacados por uma dessas criaturas, a protagonista descobre ter o poder lendário de conjurar luz — o que pode ser a chave para destruir a Dobra.

    Sombra e Ossos: Crítica da 1ª temporada da série da Netflix

    Paralelamente, a obra da Netflix também cria um prelúdio para os personagens de Six of Crows: o genial Kaz (Freddy Carter), o pistoleiro Jesper (Kit Young) e a espiã Inej (Amita Suman), que formam a trupe de ladrões Os Corvos; encarregados com a perigosa missão de roubar algo do outro lado da Dobra, por uma quantia milionária. 

    Laigh Bardugo aparece em Sombra e Ossos?

    A autora Leigh Bardugo aparece numa cena bem especial da série, quando Alina é apresentada pelo general Kirigan (Ben Barnes) para o rei Pyotr (David Verrey), numa cerimônia onde ela faz uma nova demonstração de seus poderes. Logo em seguida, a protagonista é acolhida por um grupo de Grishas (pessoas com poderes de manipular a ciência). E a primeira a abraçá-la é Bardugo, caracterizada com um kefta roxo. Ou seja, ela interpreta uma Fabricadora — afinal, ela é a criadora desses personagens. Belo toque, não? Veja abaixo:

    Leigh também levou um objeto especial do set de filmagens: a edição única do livro Sombra e Ossos em idioma ravkano. Ele aparece numa cena do sexto episódio, onde os Corvos roubam a carruagem de Kirigan, quando o atrapalhado David (Luke Pasqualino) joga a obra em Jesper, a fim de tentar impedi-los. 

    Sombra e Ossos: Série da Netflix terá quantas temporadas?

    Por fim, a autora compartilhou um vídeo de sua primeira visita ao set de filmagens, quando viu os protagonistas caracterizados como os personagens que criou: "Na minha cabeça, um set de TV seria uma sala, algumas luzes, algumas câmeras... Eu não tinha noção que ia andar pelas ruas de Ketterdam, ver o acampamento do Primeiro Exército, ver fileiras de keftas detalhados criados pela figurinista Wendy Partridge. Foi extraordinário, emocionante e até um pouco intimidador, pois você percebe quantas pessoas e quanto dinheiro são envolvidos nisso. E tudo começou com algo que escrevi na mesa da sala de jantar, dez anos atrás. Foi bem chocante."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top