Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    WandaVision: Como seria a participação de Doutor Estranho no final da série da Marvel?
    Por Bruno Botelho dos Santos — 4 de mai. de 2021 às 11:00

    Benedict Cumberbatch participaria como Doutor Estranho em WandaVision. Veja qual seria seu papel na série do Disney+!

    WandaVision iniciou a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel como a primeira série original da Marvel no Disney+ dentre muitas outras que vão ser lançadas no serviço de streaming. Essas produções estarão diretamente conectadas com os filmes da Marvel, e WandaVision faz conexão com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Por isso, todos esperavam por uma participação especial de Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, o que acabou não acontecendo. Mas por que?

    Em uma nova entrevista para a Rolling Stone, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, revelou que Doutor Estranho deveria aparecer no episódio final de WandaVision. Vale lembrar que Paul Bettany disse que o final haveria uma participação especial, que acabou se revelendo ele mesmo como Visão BrancoPorém, segundo Feige, essa participação especial acabou sendo descartada para não tirar o foco da história principal da série.

    WandaVision: Crítica completa da primeira série da Marvel no Disney+

    Como seria a participação de Doutor Estranho em WandaVision?

    A ideia orginal era de que os comerciais da WandaVision fossem criados pelo Doutor Estranho, disse a showrunner Jac Schaeffer. Isso mesmo! Os comerciais foram originalmente planejados para ser sua maneira de tentar alcançar Wanda (Elizabeth Olsen), que está focada em preservar sua realidade de fantasia em Westview.

    Porém, quando o envolvimento do futuro do personagem foi descartado, a ideia para os anúncios também foi. Eles decidiram manter os intervalos comerciais de qualquer maneira, embora nunca seja explicado de onde eles são e o motivo da maioria deles fezer referência a algumas das experiências mais traumáticas da vida real de Wanda.

    “Algumas pessoas podem dizer 'Oh, teria sido tão legal ver o Doutor Estranho', mas ele poderia ter roubado a série de Wanda. Não queríamos que o final da série fosse banalizado para dar início ao próximo filme. Aquele cara branco que ia explicar tudo para Wanda como 'Deixe-me mostrar como funciona o seu poder'", explicou Kevin Feige para a Rolling Stone.

    Doutor Estranho será protagonista na Fase 4 da Marvel; Qual o papel do personagem de Benedict Cumberbatch?

    Mesmo que Doutor Estranho não tenha aparecido no final do WandaVision, a produção da Marvel fez conexão direta com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura em uma de suas cenas pós-créditos finais. A cena mostra Wanda vivendo tranquilamente em uma casa à beira de um lago, cercada por vastas montanhas. Mas decobrimos que ela está projetando uma versão diferente de si mesma enquanto a verdadeira – com a fantasia da Feiticeira Escarlate que ela ganha no final – está lendo o perigoso livro Darkhold para aprender magia obscura. Como a verdadeira vilã Agatha Harkness (Kathryn Hahn) sugere, o Darkhold é um artefato poderoso, que pode corromper quem faz uso dele por causa de suas magias perigosas.

    Tudo isso deve afetar a realidade em Doutor Estranho 2, incluindo como o Multiverso realmente funciona e como ele pode afetar a realidade que o Doutor Estranho está atualmente encarregado de proteger. Dirigido por Sam Raimi, a sequência contará com a participação da Feiticeira Escarlate, mas maiores detalhes da trama ainda são mantidos em segredo pela Marvel. O filme pode colocar ele, que é o líder dos Mestres em Artes Místicas, como mentor de Wanda –  e afirmar que ele estava ciente das ações dela, como vimos sobre os comerciais de WandaVision. 

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está agendado para estrear em 25 de março de 2022 e vai contar mais história da Feiticeira Escarlate, enquanto isso, todos os episódios de WandaVision estão disponíveis no Disney+. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top