Minha conta
    WandaVision explica cena cortada de Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate em Vingadores: Ultimato

    Cena deletada de Ultimato mostraria Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate usando magia juntos.

    Vingadores: Ultimato foi um evento épico para os fãs do Universo Cinematográfico Marvel, que marcou a batalha final contra Thanos (Josh Brolin) – um dos vilões mais marcantes da Marvel nos cinemas. Devido à sua grandiosidade, muitas cenas do filme acabaram sendo deletadas da versão final. Uma delas chamou atenção: que traria Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) lutando juntos. Porém, os acontecimentos de WandaVision podem ter revelado porque escolheram deixar a cena de fora.  

    Quando a série da Marvel no Disney+ foi anunciada, também foi confirmado que ela se conectará narrativamente a Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, contando com a presença de Elizabeth Olsen como Feiticeira EscarlateWandaVision deu inicio a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e, finalmente, sua cena pós-créditos do episódio final fez conexão com Doutor Estranho 2.

    Por que cena entre Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate foi deletada em Vingadores: Ultimato?

    Wanda Maximoff e o Doutor Estranho quase tiveram um momento de trabalho em equipe durante Ultimato. A imagem dos bastidores do filme acima circulou na internet em 2020 e mostra os feiticeiros usando magia juntos, e parece que a Feiticeira Escarlate está protegendo o Stephen Strange enquanto ele está imerso na criação dos portais. De qualquer forma, a cena precisou ser cortada pensando no futuro do UCM e, agora com WandaVision, fez ainda mais sentido e ganhou importância.

    Se Wanda sabia da existência de Doutor Estranho e dos Mestres das Artes Místicas, ela poria ter procurado a ajuda dele antes de criar o Hex em Westview. Isso casa perfeitamente com o comentário da vilã Agatha Harkness (Kathryn Hahn) sobre ela precisar de um mentor, especialmente porque ela quase não tem consciência de suas capacidades como Feiticeira Escarlate – principalmente depois que ela foi apresentada oficialmente aos seus poderes como a Magia do Caos. 

    WandaVision: O que é Magia do Caos da Feiticeira Escarlate?

    Por isso, Wanda indo ao Doutor Estranho, ele a teria ensinado corretamente sobre os perigos de mergulhar na Fortaleza das Trevas e fazer uso ilimitado de magias perigosas, como ela manipulando o Darkhold – o livro mais perioso da Marvel – na cena pós-créditos.

    Ou seja, tudo isso fi guardado para que futuramente os dois personagens que usam magia e misticismo pudessem se encontrar, com Strange tornando-se o mentor perfeito para Wanda. Com WandaVision, que não era planejada pelos diretores de Ultimato, parece que esse encontro vai ser mais complexo ainda, com Doutor Estranho provavelmente precisando consertar os estragos causados pela personagem, dando continuidade aos acontecimentos.

    Ainda assim, se Strange soubesse sobre a existência de Wanda desde Ultimato, ele poderia ter recebido ela imediatamente após os eventos da Saga do Infinito. O aprendizado com manejadores de magia poderia ajudar ela a entender melhor suas capacidades e enfrentar sua dor de uma maneira melhor. O que poderá ser visto daqui para frente. Isso não garante que ela teria aceitado, mas poderia ser algum tipo de apoio  – afinal, como foi visto, ela estava sozinha após a derrota de Thanos, pois todos os outros seguiram suas vidas e, como ela só tinha Visão antes de sua morta, não tinha mais ninguém para recorrer.

    Futuro da Marvel com Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate se encontrando

    A sequência de Doutor Estranho, de 2016, não será a primeira vez que eles estão envolvidos no mesmo projeto na Marvel. Ambos estavam em Vingadores: Guerra Infinita, mas seus caminhos não se cruzaram:  Wanda ficou na Terra, enquanto o Doutor Estranho foi com Homem de Ferro (Robert Downey Jr) e Homem-Aranha (Tom Holland) combater Thanos. 

    Em Ultimato, eles retornaram "dos mortos" em meio à batalha final – Wanda quase derrotou Thanos sozinha, um dos motivos que provaram que ela é a personagem mais poderosa do Universo Cinematográfico Marvel – e também estavam no funeral de Tony Stark. Ainda assim, a dupla ainda não teve nenhuma interação na franquia.

    Doutor Estranho 2: Presidente da Marvel revela detalhes sobre o multiverso

    Ainda não foi revelado como exatamente os caminhos de Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate irão se cruzar em Doutor Estranho 2. Mas, como a atual Feiticeiro Supremo, ele é o único responsável por defender a lei natural, e é outro grande detentor de Magia que pode interferir na ordem das coisas. Com o Darkhold na posse da Feitceira Escarlate, que está aprendendo feitiços perigosos, as coisas podem sair do controle e quebrar a realidade. Isso deve levar à apresentação total do Multiverso na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, com Doutor Estranho sendo o responsável por tentar arrumar as coisas.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem previsão de estreia para 25 de março de 2022. Enquanto isso, todos os episódios de WandaVision estão disponíveis no Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top