Minha conta
    WandaVision: Cena cortada do final revelava presença de demônio da Marvel na série do Disney+

    Uma das teorias mais populares de WandaVision foi sobre a presença do vilão Mephisto, e uma cena cortada sugere essa participação.

    WandaVision inaugurou a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e foi poderosa mesmo sem se apoiar diretamente nos quadrinhos. Mesmo assim, muitos fãs ficaram frustrados pela série não ter confirmado muitas teorias populares. Porém, uma delas pode permanecer viva: o diretor de WandaVision, Matt Shakman, revelou que uma cena deletada do final mostrava Darcy (Kat Dennings), Monica (Teyonah Parris) e Ralph (Evan Peters) enfrentando um demônio. Isso mesmo!

    Essa fala sugere a presença de um personagem que muitos queriam ver, o demônio Mephisto, que foi uma das principais especulações para vilão da produção. Ao aparecer no podcast do cineasta Kevin Smith, Shakman falou sobre um plano que eles tinham para o coelho de Agatha Harkness (Kathryn Hahn), o Señor Scratchy, que no final das contas não foi aprovado.

    "Tivemos uma sequência inteira em que Darcy, Monica e Ralph se encontram com as crianças na casa de Agatha, e eles acham que deveriam roubar o Darkhold do porão porque as crianças viram quando eles estavam lá sendo mantidos como reféns por Agatha", contou Shakman.

    “E eles descem lá para pegar o livro e o coelho pula na frente do livro. E eles ficam tipo, 'Oh, é o senhor Scratchy, ele é o melhor', e se esticam para acariciá-lo. E então, a transformação de Lobisomem Americano em Londres acontece e o coelho se transforma em um grande demônio". Apesar de Shakman não especificar se este demônio seria especificamente Mephisto ou outro personagem, esta sequência faz sentido com diversas referências e easter-eggs que formaram a teoria popular envolvendo ele.

    Veja a entrevista completa:

    O diretor Matt Shakman explicou que a cena foi gravada, mas não foi possível finalizá-la com os efeitos em computação gráfica necessários. "Foi uma ótima sequência, foi super divertida, todos foram ótimos nela. Mas acabamos deixando-a de lado porque era um grande desvio no meio de tudo o que estava acontecendo".

    Então, nunca saberemos ao certo se o coelho de estimação de Agatha era ou não o famigerado Mephisto. Ou será que saberemos? Vale lembrar que o personagem, que é a versão do Diabo da Marvel, tem fortes ligações com Wanda, Agatha e Doutor Estranho nos quadrinhos.

    No final das contas, acabou não acontecendo em WandaVision, mas ainda pode acontecer futuramente no Universo Cinematográfico Marvel, principalmente pela presença do perigoso livro Darkhold e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que WandaVision fez conexão durante a cena pós-créditos do episódio final. Vale lembrar que a Feiticeira Escralate continuará sua história na sequência de Doutor Estranho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top