Minha conta
    Star Wars: Ewan McGregor pode voltar a viver Obi-Wan Kenobi em série do Disney+

    Será que agora vai?!

    Enfim, Ewan McGregor está pronto para voltar para a Ordem Jedi.

    O ator está em negociações para reprisar o icônico papel de Obi-Wan Kenobi em uma nova série limitada para o canal de streaming da Disney. McGregor viveu o Mestre Jedi nos três prelúdios de Star Wars lançados entre 1999 e 2005, e já havia demonstrado interesse de voltar ao personagem em algumas ocasiões. A informação foi divulgada pelo portal Cinelinx, e verificada pelo The Hollywood Reporter.

    Caso a Disney confirme as negociações, esta será a terceira série ambientada no universo Star Wars colocada em desenvolvimento para o Disney+, após The Mandalorian e o prelúdio de Rogue One. A primeira está sendo desenvolvida por Jon Favreau e vai acompanhar um caçador de recompensas vivido por Pedro Pascal, de uma classe de guerreiros vista inicialmente nos longas com o querido Boba Fett. A segunda, protagonizada por Diego Luna, terá o retorno de Cassian Andor e vai abordar as origens da Aliança Rebelde.

    The Mandalorian: Assistimos a uma cena completa da nova série de TV de Star Wars (Descrição)

    Sobre o projeto de Kenobi, ainda não se sabe quem seriam os produtores, roteiristas e diretores envolvidos, mas fontes ligadas ao THR afirmam que a temporada, caso ganhe sinal verde, seria composta por 6 ou 8 episódios.

    Rumores de que McGregor poderia voltar a interpretar Obi-Wan já circulam, pelo menos, desde 2014. Em 2017, o cineasta Stephen Daldry (Billy Elliot, As Horas, O Leitor) entrou em negociações com a Lucasfilm para dirigir o infame terceiro spin-off, que seria focado no personagem. Após a performance fraca de Han Solo: Uma História Star Wars, o projeto foi engavetado, mas até mesmo o nome de Sam Esmail (Mr. Robot, Homecoming) chegou a surgir em especulações sobre roteiristas do filme.

    McGregor recentemente estrelou a aventura Christopher Robbin - Um Reencontro Inesquecível (2018), e volta aos cinemas em breve com Doutor Sono, continuação de O Iluminado em que interpreta Danny Torrance, e Aves de Rapina, como o vilão Máscara Negra. O ator já declarou em algumas ocasiões que tinha interesse em voltar a interpretar Kenobi.

    "Se eles me chamassem, eu ficaria feliz de fazer", declarou em 2016 ao Collider. "Mas parece que eu estou fazendo campanha para isso, só porque eu respondo a perguntas sobre [o assunto] o tempo todo. Então, eu gostaria que as pessoas soubessem que eu não trago à tona, nas entrevistas, por vontade própria. Eu apenas respondo às questões que me são feitas. Eu não sei de nada sobre isso. Eles nunca me abordaram sobre isso", explicou.

    Obi-Wan Kenobi, vale lembrar, foi vivido por Alec Guiness na trilogia clássica. A possível série do Disney+ pode ser ambientada no espaço que existe entre os episódios III (A Vingança dos Sith) e IV (Uma Nova Esperança) da saga. O que acha?

    De qualquer forma, é provável que informações oficiais sejam divulgadas (ou negadas) durante a convenção da Disney, a D23 Expo, que acontece entre os dias 23 e 25 deste mês. O AdoroCinema estará em Anaheim, na Califórnia, para a cobertura. Acompanhe no site e nas nossas redes sociais.

    Enquanto isso, Star Wars retorna às telonas este ano com o capítulo final da terceira trilogia. Dirigido por J.J. Abrams e com os retornos de Billy Dee Williams, Daisy RidleyAdam Driver e Oscar Isaac, além da participação de Mark Hamill e inserções digitais de Carrie FisherStar Wars: A Ascensão Skywalker estreia em 19 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top