Minha conta
    The Mandalorian: Assistimos a uma cena completa da nova série de TV de Star Wars (Descrição)

    Entenda o que vai diferenciar este novo produto dos filmes longa-metragem da franquia.

    Lucasfilm

    Durante o painel de The Mandalorian no evento Star Wars Celebration, no domingo (14), um fã perguntou o que a nova série teria de diferente em relação aos longa-metragens de Star Wars. A questão foi respondida pelo protagonista Pedro Pascal: "Esta é a primeira série de televisão de Star Wars em live action que já existiu! Não é um desenho animado! Nem é um 'especial de Natal' [Holiday Special]".

    Parece óbvio, mas o fato de The Mandalorian ser um produto feito para ser consumido na TV é o que fará toda a diferença em como a série será percebida pelo público, seja ele fanático por Star Wars ou não. E isso se dará por conta do ritmo mais lento imposto por cenas de diálogos, quando forem intercaladas com as sequências de ação. Esse aspecto ficou evidente em uma cena completa exibida exclusivamente para a plateia do painel, da qual a reportagem do AdoroCinema fez parte.

    O fato de a história se passar cinco anos após os acontecimentos de O Retorno de Jedi fica evidente na ambientação da cena em questão. Vemos uma cidade desértica e o interior do que parece ser uma cantina escurecida. O personagem de Carl Weathers, Greef, oferece uma missão ao caçador de recompensas Mando, interpretado por Pascal (que permanece de máscara por toda a sequência). Em seguida, Mando aparece já do lado de fora, deslocando-se lentamente por uma espécie de mercado.

    Lucasfilm

    É nessa sequência mais ensolarada que saltam à vista diversos detalhes que fazem referência aos filmes da primeira trilogia de 1977 a 1983: uma interação entre Mando e o vigia robótico TT-8L/Y7, o mesmo do portal do palácio de Jabba; um par de criaturas Salacious Crumbs, que também eram típicas da corte de Jabba (uma delas está sendo cozida em um espeto enquanto a outra assiste desolada); e outros droides e criaturas bem familiares para os fãs dos filmes antigos. 

    Na cena seguinte, dentro de uma sala mais escura, vemos Mando conversando com o personagem interpretado por Werner Herzog, o qual se encontra protegido por diversos stormtroopers visivelmente empoeirados. A cena é tensa e chama a atenção por ser bastante diferente do que costumamos ver nos filmes tradicionais de Star Wars: dada a longa duração dos diálogos e as trocas de ângulos de câmera, a sequência se assemelha mais ao ritmo de uma série de televisão moderna do que o de um filme para o cinema. O logotipo da Lucasfilm deu o teaser por encerrado.

    Lucasfilm

    Em seguida, o telão exibiu o que deve ser o primeiro trailer de The Mandalorian, mais carregado de cenas de ação e destacando referências clássicas que fizeram os fãs gritarem de empolgação. A personagem de Gina Carano (Cara Dune) enfrenta Mando no mano-a-mano e atira com armas pesadas; há um close em câmera lenta de um capacete de stormtrooper sendo espatifado por um golpe, provavelmente de Mando; um vilão interpretado por Giancarlo Esposito lidera um time de stormtroopers (um deles, inclusive, utiliza um lança-chamas para "queimar tudo"); a rápida aparição do caçador de recompensa IG-88, que notavelmente foi recebida com aplausos empolgados de parte da platéia; caças TIE, mais aliens famosos em cantinas, cenas no espaço e um belo close de Mando apontando sua arma para a tela. Fim.

    Lucasfilm

    Pelo menos pelo conteúdo revelado até agora, fica evidente que a intenção de Jon FavreauDave Filoni é entregar o maior fan service possível com The Mandalorian. Ao mesmo tempo, o fato de ser uma história inédita recheada de personagens novos indica que a intenção da série é expandir os limites de Star Wars, tornando-a algo que possa ser consumida pelo público típico de séries de TV, e não necessariamente apenas por já iniciados nos assuntos da saga. É esperar para ver, mas até agora, o que temos é bastante promissor e interessante.

    The Mandalorian terá oito episódios e estreia em 12 de novembro, exclusivamente no serviço de streaming Disney+, que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top