Minha conta
    The Mandalorian é a série de TV que todo fã de Star Wars precisava e não sabia

    Painel no evento Star Wars Celebration revelou o trailer e cenas completas da novidade que estreia em novembro.

    Lucasfilm

    O painel de The Mandalorian no evento Star Wars Celebration, neste domingo (14), prometia acontecimentos inéditos para a maior franquia da história da cultura pop. Afinal, trata-se da primeira incursão da marca pelo agitado universo das séries de TV live action, algo até curioso se levarmos em conta que Star Wars já "existe" há mais de quatro décadas.

    Havia, obviamente, a preocupação de que o clima típico dos filmes para o cinema não fosse transportado de maneira adequada para as "limitações" da tela pequena. Se levarmos em conta o que a Disney exibiu durante o painel de uma hora de duração, comandado pelo produtor executivo Jon Favreau, os fãs podem relaxar: Star Wars parece ter um futuro bastante promissor na televisão.

    Além de exibir o primeiro trailer e cenas inéditas, o painel confirmou que The Mandalorian terá oito episódios e estreia em 12 de novembro como uma das exclusividades do serviço de streaming Disney+.

    Além de Favreau, que idealizou o projeto, a apresentação contou com a presença do também produtor Dave Filoni e dos atores Carl WeathersGina Carano e do "mandaloriano" em pessoa, Pedro Pascal. O ator chileno, conhecido por participações marcantes em Game of Thrones e Narcos, mostrou-se bem acostumado ao clima de eventos para fãs e esbanjou entusiasmo ao descrever seu papel. "Dá para dizer que ele é um personagem moralmente questionável, o que é algo alinhado com os melhores faroestes e filmes de samurais — as coisas boas", explicou, para em seguida sintetizar: "Ele é um fodão."

    Fazendo questão de ressaltar que nasceu em 1975 ("Eu sou um produto da imaginação de Star Wars!"), Pascal descreveu também a primeira reunião com Favreau sobre o projeto. "Eu perguntei: 'Qual papel você quer que eu faça? Um inseto? Um robô?'. E ele respondeu, 'Não, você é o Mandalorian'". Aplaudido pela plateia, o ator então fingiu um "desmaio feliz" em cima da mesa.

    Já Favreau, que teve um último ano bastante ocupado -— ele foi um dos produtores dos dois filmes recentes dos Vingadores e dirigiu o live action de O Rei Leão — ressaltou que é a primeira vez em que um produto Star Wars foi filmado em Los Angeles, algo que só foi possível por conta do domínio de nova tecnologia obtido com seus trabalhos recentes, como Homem de FerroMogli e o já citado O Rei Leão. Ele também lembrou que George Lucas, o criador de Star Wars, contribuiu de certa forma com a concepção de The Mandalorian, oferecendo fatos históricos sobre a saga.

    Respondendo à pergunta de um fã sobre o que fará The Mandalorian ser diferente de outros produtos Star Wars, Filoni não soube responder objetivamente: "Bem, é diferente porque vai ser estrelada por um mandaloriano...?". Pascal o interrompeu: "Esta é a primeira série de televisão de Star Wars em live action que já existiu! Não é um desenho animado! Nem é um 'especial de Natal' [Holiday Special]", ele brincou, evocando suspiros da plateia. Vale lembrar que o especial em questão foi lançado somente na TV em 1978 e permanece como um dos subprodutos de Star Wars mais cultuados pelos fãs hardcore, apesar da qualidade questionável (para dizer o mínimo).

    A plateia que esteve no ginásio Wintrust Arena teve mais sorte do que aqueles que assistiram ao evento pela internet. Além da exibição do trailer e de um featurette com cenas e entrevistas com elenco e diretores, também foi exibida uma longa cena do primeiro episódio, que se pouco revelou sobre o enredo, ofereceu uma boa ideia do clima que irá permear a experiência de The Mandalorian. Leia as descrições aqui.

    Ao final, boa parte do público se levantou para aplaudir de pé a apresentação. Se não foi maior do que a do celebrado painel sobre o Episódio IX, a empolgação neste domingo foi digna de um novo produto Star Wars que aparentemente acertou em cheio no alvo e que tem tudo para cair nas graças dos fãs. E se eu ainda tinha alguma dúvida sobre a necessidade de assinar o serviço Disney+, talvez ela tenha acabado aqui.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top