Minha conta
    House of the Dragon: Emma D'Arcy e Olivia Cooke viveram em um castelo de verdade durante meses
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Quando não estão interpretando as rivais Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, Emma e Olivia são grandes amigas.

    ATENÇÃO: ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILER!

    Após a trágica morte de seu filho Lucerys Targaryen (Elliot Grihault) em House of the Dragon, Rhaenyra (Emma D'Arcy) está determinada a se vingar de Alicent Hightower (Olivia Cooke) e Aemond Targaryen (Ewan Mitchell), bem como recuperar o Trono de Ferro. Se na série a guerra entre os Pretos e os Verdes está só começando, atrás das câmeras o clima não poderia ser mais diferente. Os intérpretes tanto da fase jovem quanto da adulta já provaram ser grandes amigos. É o caso de Emma e Olivia.

    Em várias ocasiões, elxs viralizaram nas redes sociais por suas entrevistas sempre bem-humoradas. Talvez a mais conhecida seja aquela em que Olivia perguntou a Emma seu drink preferido, obtendo como resposta um sexy "negroni sbagliato" – feito com prosecco ao invés de gin.

    Durante uma outra entrevista, dessa vez à Vulture, Emma e Olivia confessaram que tiveram que viver juntxs por 10 meses em um castelo de verdade. A produção de House of the Dragon recriou a Fortaleza Vermelha no Warner Bros. Studios, localizado em Leavesden, na Inglaterra. Assim, o elenco teve que permanecer no local até rodar a última cena.

    House of the Dragon: Um detalhe curioso conecta o último episódio da série ao primeiro; reparou?

    Você deve estar pensando no close-up de Rhaneyra olhando furiosa para a câmera, depois de descobrir que Luke foi devorado por Vhagar, o dragão de Aemon. Porém, o último trecho gravado foi o inesquecível jantar em família que o rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine) propôs no oitavo episódio, pouco antes de morrer.

    "Por um golpe magistral de cronograma, o jantar em família foi a última cena de toda a filmagem. Tinha um ar de finalidade sobre isso", explicou Emma.

    Enquanto todos os personagens fingiam estar confortáveis com o reencontro em Porto Real, a tensão impregnava a sala, principalmente entre Aegon II (Tom Glynn-Carney), Aemond e seus sobrinhos, Jacaerys (Harry Collett) e Lucerys. Por sua vez, Alicent e Rhaenyra aproveitaram a oportunidade de deixar de lado o ressentimento e reviver o amor (ou pelo menos o respeito) que existia entre elas quando adolescentes.

    HBO Max
    Alicent e Rhaenyra depois que o jantar virou um caos.

    Ainda à Vulture, Olivia contou que a longa e intensa convivência foi particularmente produtiva: "Senti que finalmente sabia quem era minha personagem, e também como era na troca com Rhaenyra. Eu pude imbuí-la com muito mais do que eu poderia e tentei fazer no começo."

    Da mesma forma, Emma confessou que sua parte favorita era o brinde. Não porque fosse um negroni sbagliato, mas porque, para elx, foi o momento em que todas as relações de poder, todas as nuances da trama ficaram óbvias. "Se eu lesse aquela cena bem no início do processo, talvez eu me sentisse preocupadx se ela foi merecida, justificada ou se pareceria artificial", analisou Emma.

    E continuou: "Minha grande revelação foi que o episódio girava em torno da morte, e a morte faz o trabalho de reorganizar suas prioridades."

    Olivia então completou: "Eles [os personagens] se veem pela primeira vez [em anos]. É disso que trata toda a série – tentar voltar a ficar juntos."

    House of the Dragon: Uma cena violenta foi cortada da 1ª temporada – e mostrava um dos protagonistas correndo risco de vida

    No entanto, o season finale de House of the Dragon nos mostrou que a calmaria durou pouco. Embora Rhaenyra parecesse disposta a acolher os Verdes em seu reinado, ela agora está mais do que pronta para atacar Porto Real pelo céu e pelo mar, acompanhada de seu marido, Daemon Targaryen (Matt Smith).

    A Dança dos Dragões enfim começou! Resta-nos aguardar a 2ª temporada. As gravações serão retomadas no começo de 2023 e devem se estender por cerca de 15 meses, com estreia prevista somente para 2024.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top