Minha conta
    House of the Dragon: Filho de Rhaenyra Targaryen realmente teve aquele fim trágico? Livro traz versões diferentes
    24 de out. de 2022 às 15:45
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Lucerys Velaryon foi a grande vítima dos criadores do spin-off de Game of Thrones no final da 1ª temporada.

    ATENÇÃO: ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILER!

    Dizem que depois da tempestade sempre vem a calmaria. Mas para Lucerys Velaryon (Elliot Grihault) isso não aconteceu – e quem já viu o final da 1ª temporada de House of the Dragon sabe do que estamos falando. Se você ainda não assistiu, é melhor parar por aqui, pois estamos prestes a estragar uma das cenas mais memoráveis ​​que o spin-off de Game of Thrones nos deu até agora.

    O rei Viserys (Paddy Considine) está morto, Aegon II (Tom Glynn-Carney) foi coroado, e como esperado Rhaenyra (Emma D'Arcy) está furiosa. A usurpação do Trono de Ferro foi uma das traições mais sujas contra a princesa, que não poderia ficar de braços cruzados. Enquanto Alicent (Olivia Cooke) e seu nefasto pai, Sor Otto (Rhys Ifans), seguem orquestrando o golpe em Porto Real, Daemon (Matt Smith) está pronto para contra-atacar – pelo céu e pelo mar.

    A guerra entre os Verdes e os Pretos estava a um passo de estourar. Para reafirmar o apoio daqueles que, anos antes, juraram lealdade a ela, Rhaenyra concordou em enviar Lucerys e seu primogênito, Jacaerys Velaryon (Harry Collet), para negociar com os Baratheon e os Stark – que devem ter um papel importante na 2ª temporada.

    Luke voou então até Ponta Tempestade em seu jovem dragão Arrax, mas empalideceu ao encontrar Vhagar descansando nos arredores da sede da Casa Baratheon. Afinal, isso indicava que os Verdes tinham sido mais rápidos ao mandar Aemond (Ewan Mitchell).

    HBO Max
    Lucerys Velaryon vai ao encontro dos Baratheon para honrar Rhaenyra.

    De fato, o tio de Lucerys estava lá – e as diferenças que eles tinham desde a infância logo foram revividas. Para os que não se lembram, Luke foi o responsável por Aemond perder um olho, agora substituído por uma safira azul – como revelou o 10º episódio.

    O segundo filho de Alicent e Viserys negociou um casamento com uma das filhas de Borros Baratheon (Roger Evans), enquanto o filho de Rhaenyra apenas entregou a nota da mãe, recusando a proposta de união com uma das filhas de Baratheon por respeito à sua noiva Rhaena (Phoebe Campbell). Ele manteve a compostura o tempo todo, já que, como insistira Rhaenyra, ele estava ali na função de mensageiro, e não de guerreiro.

    O mesmo não pode ser dito de Aemond, que tentou atacá-lo com uma faca, fez várias ameaças e acabou transformando uma rixa pessoal em uma terrível e épica batalha com dragões.

    HOUSE OF THE DRAGON AMENIZOU ATITUDE DE AEMOND TARGARYEN?

    HBO Max
    Aemond Targaryen enfim revela seu olho de safira azul.

    Você com certeza se tremeu ao ver a sombra gigantesca de Vhagar pairar sobre a de Arrax. Ambas as criaturas – a de Lucerys cinco vezes menos que a de Aemond – protagonizaram uma perseguição alucinante durante uma tempestade sem fim.

    Depois de lançar chamadas contra Vhagar em uma atitude no mínimo ousada, Arrax e Lucerys conseguem despistar os adversários. Tudo parecia estar calmo novamente… Até que Vhagar, em um ataque inesperado, abocanhou Arrax e rasgou tanto o cavaleiro quanto o dragão em pedaços.

    No entanto, "Fogo & Sangue" (2018), livro de George R.R. Martin no qual a série é baseada, traz versões alternativas para a morte de Luke. São três na verdade. A primeira delas diz que a cabeça de Arrax e o corpo de Lucerys foram levados à praia em Ponta Tempestade três dias após o confronto, o jovem Velaryon não tendo olhos, pois Aemond os arrancou e os entregou a uma das filhas de Baratheon como presente.

    Outra diz que Vaghar arrancou o jovem de seu dragão e o comeu em uma mordida. E uma terceira teoria mais selvagem relata que o príncipe sobreviveu à queda e fugiu, mas perdeu todas as memórias de seu passado e viveu como pescador. O que se mantém em todas as narrativas é o fato de que o corpo de Luke nunca foi encontrado.

    House of the Dragon: Ficou perdido com tantas mudanças de elenco? Calma que a gente explica quem é quem

    Na obra de Martin, Aemond desempenha um papel mais violento do que o mostrado na adaptação da HBO, tentando inclusive tirar a carta das mãos de Luke. Em seguida, ele segue Luke montado em Vhagar, já na intenção de machucá-lo. Na série, por sua vez, a culpa de Aemond é reduzida quando pede a seu dragão que não queime Arrax e Luke, sendo completamente desobedecido.

    Vale fazer um adendo: a história da dinastia Targaryen é originalmente contada por três fontes – o Septão Eustáquio, o Grande Meistre Munkun e Cogumelo, o bobo da corte. Logo, não há uma versão definitiva dos eventos ocorridos em Westeros, o que dá aos showrunners de House of the Dragon, Ryan Condal e Miguel Sapochnik, bastante liberdade para temperar a trama.

    Se tem dois pontos que o season finale deixou claríssimos, são os seguintes: nem mesmo falando Alto Valiriano os Targaryen têm controle absoluto sobre seus bichanos; e que a despedida trágica de Luke foi a gota d'água para Rhaenyra, que agora dará início à Dança dos Dragões!

    House of the Dragon
    House of the Dragon
    Data de lançamento 21 de agosto de 2022 | min
    Séries : House of the Dragon
    Com Paddy Considine, Matt Smith (XI), Emma D'Arcy
    Usuários
    4,4
    Assista agora em HBO Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top