Minha conta
    House of the Dragon: Por que a coroa de Aegon II é diferente da usada por Viserys? Origem do artefato não é um bom sinal
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Tanto a cor quanto o estilo da coroa entregue ao filho de Alicent Hightower chamaram a atenção, mas o adereço tem um histórico nada agradável.

    ATENÇÃO: ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILER!

    Falta apenas um episódio para o fim da 1ª temporada de House of the Dragon, e o cenário não é nada promissor para Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy). Com a morte de seu pai, o rei Viserys I (Paddy Considine), a rainha Alicent Hightower (Olivia Cooke) não esperou nem 24h para colocar seu primogênito Aegon II (Tom Glynn-Carney) no Trono de Ferro, após ter interpretado errado o último desejo do marido. Assim, em defesa de seu filho (e claro de sua Casa), Alicent rompe com a linha de sucessão estabelecida por Viserys.

    Aegon II é, portanto, empossado em Fosso do Dragão, em uma cerimônia majestosa assistida por toda a população de Porto Real. No entanto, você reparou que a coroa entregue ao rapaz é de uma cor diferente daquela usada por Viserys? A de seu pai e antecessor é dourada, enquanto a sua é preta.

    Embora o adereço não tenha sido fabricado especialmente para Aegon II, é a primeira vez que aparece em House of the Dragon. Também difere completamente do estilo da coroa anterior, sem a presença do brasão Targaryen e bem mais rústica. É feita de aço Valiriano e incrustada com rubis.

    HBO Max
    O agora rei Aegon II com sua coroa preta em House of the Dragon.

    No livro "Fogo & Sangue"(2018), de George R.R. Martin, ela foi carregada originalmente por Aegon, o Conquistador, depois concedido a Aenys I Targaryen e posteriormente utilizada por Maegor, o Cruel. Este último ficou famoso por ordenar a construção da Fortaleza Vermelha e depois assassinar todos os que nela trabalhavam.

    House of the Dragon: Aegon é o nome Targaryen mais usado por um bom motivo — e Game of Thrones nos explicou!

    Foi somente mais tarde que o Alto Septão criou uma coroa dourada para o rei Aenys em seu governo, mas Maegor I optou por permanecer com a preta devido ao ódio que sentia pela Fé dos Sete. Seu sucessor, Jaehaerys I Targaryen, de quem Viserys herdou o trono, assumiu a coroa dourada, característica dos governantes pacíficos – como o pai de Rhaenyra.

    HBO Max
    O falecido Viserys I Targaryen com sua coroa dourada em House of the Dragon.

    Podemos entender o novo adereço como um símbolo perigoso que diz muito sobre quem o carrega. Os reinados de seus donos foram marcados por crueldade e ambição. Em breve será a vez de Aegon II, que dará início a uma guerra civil contra a própria irmã, mais conhecida como "A Dança dos Dragões".

    Até agora, Rhaenyra e Daemon Targaryen (Matt Smith) estão em Pedra do Dragão e não sabem do falecimento de Viserys, tampouco da passagem de poder orquestrada por Alicent.

    Não perca então o season finale de House of the Dragon neste domingo, 23 de outubro, às 22h. A estreia acontece tanto no catálogo da HBO Max quanto no canal da HBO.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top