Minha conta
    A cena da morte desse personagem de House of the Dragon tem conexão com Game of Thrones e poucos perceberam
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A primeira temporada de A Casa do Dragão foi salpicada por algumas referências à série original da HBO Max.

    A primeira temporada de House of the Dragon chegou ao fim neste domingo (23), deixando um final com gostinho de “quero mais”, enquanto aponta para a Dança dos Dragões, a aguardada guerra entre Rhaenyra (Emma D’Arcy) e Alicent (Olivia Cooke). Enquanto os olhos de todos estão no décimo capítulo, há alguns detalhes no último episódio que você pode ter perdido.

    O nono episódio deixou grandes revelações sobre alguns personagens, mas também confirmou o que muitos temiam: A ascensão de Aegon (o filho da Alicent). Finalmente, após anos de sofrimento e doença, Viserys Targaryen (Paddy Considine) deu seu último suspiro. A morte do rei foi um golpe para muitos, mas para outros, a jogada perfeita para colocar seus interesses na mesa e realizar seus planos, como o de Otto Hightower.

    Enquanto Viserys morria, ele acreditou estar falando com Rhaenyra e mencionou a profecia do Aegon, o Conquistador. Alicent estava lá no momento e interpretou que o rei estaria passando a coroa para seu filho Aegon II, provocando todo o caos que vimos no episódio nove.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    No início deste episódio, House of the Dragon realizou uma ação que já vimos em Game of Thrones, e que foi fundamental quando a notícia da morte do rei chegou até a dama de companhia de Alicent, Talya, que acendeu algumas velas em uma janela. Além de ser um evento imprevisto, esse ato foi fundamental para o desenvolvimento de todo o episódio.

    Nesse momento, a rede de espiões do Verme Branco foi lançada e aquele simples gesto foi suficiente para que a notícia da morte do rei passasse pela Fortaleza Vermelha. Mas, onde e quando você acha que já viu essa ação em Game of Thrones antes?

    Se você tentar lembrar, as velas acesas em Game of Thrones tinham conotações importantes e variadas, mas o fato de acender uma vela na janela já tínhamos visto antes. Foi Sansa Stark quem o usou para pedir ajuda a Brienne, mas, infelizmente, era tarde demais e, como sabemos, essa ajuda nunca se concretizou.

    Neste caso, o fato de acender uma vela cumpriu sua função. Essa e muitas outras ações simples que passam despercebidas na série têm uma referência oculta a Game of Thrones, e nós adoramos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top