Minha conta
    House of the Dragon: 2ª temporada promete mais sangue, guerra e tragédias; saiba o que esperar
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Os 10 episódios da 1ª temporada de House of the Dragon estão disponíveis no catálogo da HBO Max e a produção foi renovada para uma 2ª temporada.

    O último episódio da 1ª temporada de House of the Dragon (no Brasil, A Casa do Dragão) foi exibido neste domingo (24) na HBO e na HBO Max, provocando uma guerra em Westeros na 2ª temporada do spin-off de Game of Thrones. Pensando nisso, separamos aqui tudo o que os fãs de House of the Dragon podem esperar nos próximos episódios.

    Qual é a história de House of the Dragon?

    House of the Dragon se passa mais de 200 anos antes dos eventos vistos nas oito temporadas de Game of Thrones, onde acompanhamos a guerra civil entre a família Targaryen que ficou conhecida como A Dança dos Dragões.

    Ela acontece quando os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D'Arcy) almejam o Trono de Ferro após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha, mas Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono de Westeros.

    Os 10 episódios da 1ª temporada de House of the Dragon serviram para o desenvolvimento dos personagens e suas motivações, mas principalmente como uma preparação para a guerra que será mostrada nos episódios da 2ª temporada – a produção foi renovada pela HBO após o lançamento de apenas um episódio.

    House of the Dragon: O que é a Dança dos Dragões? Entenda a história da guerra civil Targaryen

    O que esperar da 2ª temporada de House of the Dragon

    Divulgação / HBO

    Em entrevista ao The Times, o showrunner Ryan Condal explica que eles propositalmente desaceleraram a narrativa na primeira temporada, para garantir que os espectadores investissem nos novos personagens e seu maior desenvolvimento. "Chegaremos ao espetáculo", promete Condal para a 2ª temporada de House of the Dragon. "Mas você precisa entender as complexidades dessas pessoas antes de serem jogadas na guerra".

    Por isso mesmo, os próximos episódios serão diferentes do que acompanhamos, com muito mais sangue, violência e tragédias entre os personagens. “A segunda temporada atingirá os ritmos que as pessoas esperavam do meio de Game of Thrones, mas será merecido, e os espectadores sentirão as tragédias porque colocamos o trabalho nela.”

    Após a morte do rei Viserys no penúltimo episódio da primeira temporada de House of the Dragon, Alicent Hightower (Olivia Cooke) e seus aliados usurpam o trono da legítima herdeira, Rhaenyra, coroando Aegon II (Tom Glynn-Carney) rei de Westeros. No final da temporada, Rhaenyra e Daemon (Matt Smith) são informados por Rhaenys (Eve Best) da morte de Viserys e coroação de Aegon II, mas ela decide resolver essa situação de forma pacífica – o que visivelmente muda na cena final, quando ela descobre a morte de seu filho Lucerys (Elliot Grihault) em um confronto de dragão com Aemond (Ewan Mitchell).

    Ou seja, o terreno para a guerra na 2ª temporada está armado. Esse enredo é baseado no livro "Fogo & Sangue", de George R.R. Martin, mas ainda não temos uma confirmação do quanto que os próximos episódios vão mostrar da guerra civil, a Dança dos Dragões. Lembrando que se formam duas facções no centro do conflito, uma chamada "Negros", que defendem os interesses de Rhaenyra e seus filhos, e a outra chamada de "Verdes", defendendo os interesses de Alicent Hightower e seus filhos.

    As filmagens da 2ª temporada devem começar ainda em 2022, com o lançamento dos próximos episódios provavelmente acontecendo em algum momento de 2024, e com o retorno do mesmo elenco. Enquanto isso, a 1ª temporada de House of the Dragon está disponível no catálogo da HBO Max.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top