Minha conta
    House of the Dragon é "sobre quem é o seu criminoso de guerra favorito": Olivia Cooke não enxerga Alicent como vilã
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Atriz de A Casa do Dragão interpreta a principal rival de Rhaenyra Targaryen.

    House of the Dragon chegou ao fim de sua primeira temporada no último domingo (23), consolidando de uma vez por todas a rivalidade entre os Verdes (Hightower) e os Pretos (Targaryen). Na frente dessa luta estão Alicent (Olivia Cooke) e Rhaenyra (Emma D'Arcy), as principais líderes de ambas as fortalezas, protagonistas do evento conhecido como Dança dos Dragões no livro Fogo & Sangue, de George R.R. Martin.

    Alicent e Rhaenyra eram grandes amigas na infância, antes da Hightower se casar com Viserys Targaryen (Paddy Considine), por influência do pai Otto (Rhys Ifans), a Mão do Rei. O pouco de carinho que restava entre elas foi quebrado quando a personagem de Olivia Cooke descobriu que Rhaenyra mentiu para ela.

    Dado os acontecimentos dos últimos episódios, em que Alicent Hightower interpretou erroneamente as falas de Viserys antes da morte e nomeou Aegon II (Tom Glynn-Carney) como o rei dos sete reinos, a personagem se tornou a maior antagonista. No entanto, segundo Olivia Cooke, ela nunca atuou como Alicent pensando nela como uma vilã. Em entrevista ao TVLine, ela disse:

    "Eu nunca a interpretei como uma vilã. Eu sei que ela toma decisões moralmente questionáveis ​​e suas reações podem ser bastante rudes. Mas eu tenho que acreditar no que ela faz dela para interpretá-la com absoluta honestidade e verdade. Eu realmente tenho que simpatizar com Alicent e saber que ela vem de um lugar de amor eterno e proteção para seus filhos", comentou.

    Acho que às vezes o discurso na internet pode ser muito preto e branco. Li um tweet que acho que resumiu muito bem: não é sobre quem é bom e quem é ruim, é sobre quem é seu criminoso de guerra favorito."

    Além disso, Olivia Cooke ainda afirmou que Rhaenyra e Alicent poderiam continuar sendo amigas se não fosse a influência de homens na vida das duas personagens. Primeiro Otto Hightower, depois Viserys, até Daemon (Matt Smith) e Criston Cole (Fabien Frankel). A situação piora ainda mais quando o filho da Hightower, Aemond (Ewan Mitchell) assassina Lucerys Velaryon (Elliot Grihault), dando a entender que a guerra é iminente.

    "Acho que fica claro na cena do jantar no episódio 8, onde eles estão cercados por Daemon e Viserys, todos os seus filhos, e a bagunça e testosterona que enchem a sala. Eles estão realmente juntos e não divididos. Teria sido muito mais fácil."

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top