Minha conta
    Fãs de House of the Dragon decidiram ignorar cena do último episódio: Por que o Daemon enforcou Rhaenyra?
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Emma D'Arcy, intérprete de Rhaenyra, e o showrunner Ryan Condal explicaram o motivo da polêmica cena.

    A MATÉRIA CONTÉM SPOILERS!

    A primeira temporada de House of the Dragon chegou ao fim com um episódio impactante. O último capítulo da série, exibido neste domingo (23) na HBO, mostrou Rhaenyra (Emma D’Arcy) descobrindo a morte do pai e a nomeação de Aegon II como rei pelas suas costas, fazendo-a perder a filha prematuramente.

    Enquanto uma guerra estava prestes a se desenrolar, devido ao desentendimento de Alicent (Olivia Cooke) sobre a profecia de Gelo e Fogo — citada por Viserys (Paddy Considine) antes de seu último suspiro —, Daemon (Matt Smith) e Rhaenyra estavam em páginas diferentes sobre o que aconteceria com os sete reinos no futuro. Em um desses momentos, Daemon chocou o público da série ao enforcar Rhaenyra subitamente.

    O ato causou um desconforto porque Daemon, desde o início da temporada, se colocou como um dos maiores defensores de Rhaenyra, fazendo questão de acabar com qualquer um que se levantasse contra ela. Durante a exibição dos episódios, os fãs de House of the Dragon se pronunciaram nas redes sociais, afirmando que vão ignorar aquela cena.

    “Eu não consigo deixar de amar o Daemon e Daemyra (nome do casal) porque, pra mim, o que rolou no episódio 10 foi um delírio coletivo dos roteiristas”, escreveu uma usuária do Twitter. “Eu vou ignorar essa cena pois não mudou nada na história, só foi mostrada para transformar Daemon em um monstro. Forçação de roteiro”, comentou outro.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    Em entrevista concedida à revista Variety, o showrunner Ryan Condal deu o seu parecer sobre a polêmica cena, afirmando que, para Daemon, como personagem, descobrir a profecia de Gelo e Fogo foi um momento chocante. Ele explica ainda que, embora Daemon seja um personagem complexo, incrivelmente carismático e profundamente interessante, “ele também é capaz de grande escuridão. Está fervendo logo abaixo da superfície.”

    "Ele amava seu irmão tão profundamente e confiava nele, mesmo com todos os problemas que eles tiveram, e Viserys nunca compartilhou isso com ele. Ele manteve [Daemon] no escuro, e isso quebra Daemon. Em vez de reagir com tristeza, que você vê nele mais tarde, ele reage com raiva e desconta em Rhaenyra."

    Já para Emma D'Arcy, quando Rhaenyra percebe que Daemon nunca foi ensinado sobre a profecia, foi um momento de clareza, pois “ela de repente ganha legitimidade. Porque ela entende que foi ela. Ela foi escolhida para isso”, disse à GQ.

    Ainda sobre a mentalidade de Rhaenyra, Emma D’Arcy afirma que a personagem foi encarregada de unir os reinos quando se tornar rainha “mas, ao nomeá-la sua herdeira, Viserys fez o oposto, porque sua herdeira é uma mulher e isso dividiu o reino.”

    “Simultaneamente, Daemon é expulso do túmulo por seu irmão, que ele ama mais do que qualquer outro personagem do programa. Por um lado, ele pode dizer que não acredita em profecias. Mas, ele nunca foi confiável de qualquer maneira.”

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top