Minha conta
    House of the Dragon: Um detalhe curioso conecta o último episódio da série ao primeiro; reparou?
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    No season finale, um objeto é entregue a Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy), mas o mesmo já tinha aparecido antes.

    ATENÇÃO: ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILER!

    A 1ª temporada de House of the Dragon terminou no último domingo (23/10), proporcionando ao público vários momentos inesquecíveis que só poderiam acontecer no fantástico universo de Game of Thrones. Por exemplo, a coroação de Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy) em Pedra do Dragão, como resposta ao golpe orquestrado por Alicent Hightower (Olivia Cooke). Ou então a trágica morte de Lucerys Velaryon (Elliot Grihault) e seu dragão Arrax, após serem devorados pela montaria de Aemon Targaryen (Ewan Mitchell).

    Diante dos últimos acontecimentos, é difícil acreditar que ​​Rhaenyra e Alicent eram melhores amigas no início da série. As duas já tinham se afastado há anos por discordâncias políticas, familiares e pessoais, mas a usurpação do Trono de Ferro por Aegon II (Tom Glynn-Carney) enterrou de vez qualquer possibilidade de reconciliação. Pelo menos da parte de Rhaenyra.

    House of the Dragon: Uma cena violenta foi cortada da 1ª temporada – e mostrava um dos protagonistas correndo risco de vida

    Isso porque, mesmo tendo desrespeitado a linha de sucessão em favor de seu primogênito, Alicent ainda parece nutrir um carinho pela filha do rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine). Quando Otto Hightower (Rhys Ifans) viaja até Pedra do Dragão para convencer Rhaenyra a se render, a Mão do Rei lhe entrega uma página de um livro. Algo que visivelmente amolece seu coração.

    “A rainha Alicent não esqueceu a afeição que vocês professaram uma pela outra. Não há razão para derramar sangue. O reino pode continuar em paz”, declama Otto.

    Longe de uma coincidência, a página levada por Otto é a mesma que a jovem Rhaenyra (Milly Alcock) deu a Alicent (Emily Carey) no primeiro episódio de House of the Dragon, para que a amiga se lembrasse sempre dela. Um elemento que não apenas conecta o season finale ao piloto, como demonstra que, de fato, Alicent nunca conseguiu superar seu relacionamento com Rhaenyra. Confira as imagens de cada capítulo abaixo:

    HBO Max
    Rhaenyra deitada em Alicent no piloto de House of the Dragon.
    HBO Max
    Rhaenyra segurando a página que Alicent arrancou do livro para lhe dar.

    Apesar do gesto, não há dúvidas de que Alicent se tornou a grande antagonista do spin-off. Alguns diriam, inclusive, que ela é a vilã – título com o qual sua intérprete não parece concordar.

    Em entrevista ao TVLine, Olivia disse: “Eu sei que ela toma decisões moralmente questionáveis ​​e que suas reações podem ser bastante grosseiras. Mas eu tenho que acreditar no que ela faz para desempenhá-la com absoluta honestidade e verdade. Eu realmente tenho que simpatizar com Alicent e saber que ela vem de um lugar de amor eterno e proteção para seus filhos.”

    “Às vezes, o discurso na internet pode ser muito preto e branco. Li um tweet que resumiu muito bem: não é sobre quem é bom e quem é ruim, é sobre quem é seu criminoso de guerra favorito”, completou a atriz.

    Com a chamada “Dança dos Dragões” enfim iniciada, resta aos fãs aguardar a 2ª temporada. As gravações serão retomadas no começo de 2023, com estreia prevista para 2024.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top