Minha conta
    House of the Dragon: Um detalhe curioso conecta o último episódio da série ao primeiro; reparou?
    27 de out. de 2022 às 14:50
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    No season finale, um objeto é entregue a Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy), mas o mesmo já tinha aparecido antes.

    ATENÇÃO: ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILER!

    A 1ª temporada de House of the Dragon terminou no último domingo (23/10), proporcionando ao público vários momentos inesquecíveis que só poderiam acontecer no fantástico universo de Game of Thrones. Por exemplo, a coroação de Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy) em Pedra do Dragão, como resposta ao golpe orquestrado por Alicent Hightower (Olivia Cooke). Ou então a trágica morte de Lucerys Velaryon (Elliot Grihault) e seu dragão Arrax, após serem devorados pela montaria de Aemon Targaryen (Ewan Mitchell).

    Diante dos últimos acontecimentos, é difícil acreditar que ​​Rhaenyra e Alicent eram melhores amigas no início da série. As duas já tinham se afastado há anos por discordâncias políticas, familiares e pessoais, mas a usurpação do Trono de Ferro por Aegon II (Tom Glynn-Carney) enterrou de vez qualquer possibilidade de reconciliação. Pelo menos da parte de Rhaenyra.

    House of the Dragon: Uma cena violenta foi cortada da 1ª temporada – e mostrava um dos protagonistas correndo risco de vida

    Isso porque, mesmo tendo desrespeitado a linha de sucessão em favor de seu primogênito, Alicent ainda parece nutrir um carinho pela filha do rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine). Quando Otto Hightower (Rhys Ifans) viaja até Pedra do Dragão para convencer Rhaenyra a se render, a Mão do Rei lhe entrega uma página de um livro. Algo que visivelmente amolece seu coração.

    “A rainha Alicent não esqueceu a afeição que vocês professaram uma pela outra. Não há razão para derramar sangue. O reino pode continuar em paz”, declama Otto.

    Longe de uma coincidência, a página levada por Otto é a mesma que a jovem Rhaenyra (Milly Alcock) deu a Alicent (Emily Carey) no primeiro episódio de House of the Dragon, para que a amiga se lembrasse sempre dela. Um elemento que não apenas conecta o season finale ao piloto, como demonstra que, de fato, Alicent nunca conseguiu superar seu relacionamento com Rhaenyra. Confira as imagens de cada capítulo abaixo:

    HBO Max
    Rhaenyra deitada em Alicent no piloto de House of the Dragon.
    HBO Max
    Rhaenyra segurando a página que Alicent arrancou do livro para lhe dar.

    Apesar do gesto, não há dúvidas de que Alicent se tornou a grande antagonista do spin-off. Alguns diriam, inclusive, que ela é a vilã – título com o qual sua intérprete não parece concordar.

    Em entrevista ao TVLine, Olivia disse: “Eu sei que ela toma decisões moralmente questionáveis ​​e que suas reações podem ser bastante grosseiras. Mas eu tenho que acreditar no que ela faz para desempenhá-la com absoluta honestidade e verdade. Eu realmente tenho que simpatizar com Alicent e saber que ela vem de um lugar de amor eterno e proteção para seus filhos.”

    “Às vezes, o discurso na internet pode ser muito preto e branco. Li um tweet que resumiu muito bem: não é sobre quem é bom e quem é ruim, é sobre quem é seu criminoso de guerra favorito”, completou a atriz.

    Com a chamada “Dança dos Dragões” enfim iniciada, resta aos fãs aguardar a 2ª temporada. As gravações serão retomadas no começo de 2023, com estreia prevista para 2024.

    House of the Dragon
    House of the Dragon
    Data de lançamento 21 de agosto de 2022 | min
    Séries : House of the Dragon
    Com Paddy Considine, Matt Smith (XI), Emma D'Arcy
    Usuários
    4,4
    Assista agora em HBO Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top