Minha conta
    House of the Dragon: Quem é o dragão que Daemon Targaryen desperta no último episódio?
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Personagem vivido por Matt Smith vai ao encontro de uma criatura até então nunca vista no spin-off de Game of Thrones.

    ATENÇÃO: ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILER!

    House of the Dragon chegou ao final de sua 1ª temporada sendo aclamada pelo público e pela crítica. Depois das inúmeras tragédias que Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy) viveu em decorrência da traição de Alicent Hightower (Olivia Cooke) e da coroação ilegítima de Aegon II (Tom Glynn-Carney), as chamas em Westeros se acenderam como nunca antes. Porque, literalmente, os dragões também foram protagonistas do último capítulo do spin-off de Game of Thrones.

    Além da terrível batalha entre Vhagar e Arrax – que não terminou bem para o segundo filho de Rhaenyra, Lucerys Velaryon (Elliot Grihault) –, um outro bichano despertou a curiosidade dos fãs. Ele foi apresentado pela primeira vez em uma cena com Daemon Targaryen (Matt Smith), em que acaba cuspindo labaredas enlouquecidamente. Mas quem é esse novo dragão?

    Trata-se de Vermithor, a montaria de Jaehaerys I Targaryen (Michael Carter). Sim, o Velho Rei que vimos no primeiro episódio de House of the Dragon e que escolheu Viserys I Targaryen (Paddy Considine) como seu sucessor, ao invés de Rhaenys Targaryen (Eve Best).

    A cena da morte desse personagem de House of the Dragon tem conexão com Game of Thrones e poucos perceberam

    Em "Fogo & Sangue" (2018), livro de George R.R. Martin que inspirou a série, Vermithor é descrito como de cor bronze e dotado de asas igualmente bronzeadas. Não à toa, leva o apelido de "Fúria de Bronze". Foi o terceiro maior dragão de Westeros, perdendo para Balerion (de Aegon, o Conquistador e depois de Viserys) e Vhagar.

    Atualmente, Vermithor é o segundo maior dragão vivo, atrás somente de Vhagar, que se tornou a mais velha com a morte de Balerion e que caiu nas mãos de Aemond Targaryen (Ewan Mitchell). Vale lembrar que esta última pertencia originalmente à rainha Visenya Targaryen, irmã e esposa de Aegon.

    HBO Max
    Daemon Targaryen vai ao encontro de Vermithor no 10º episódio de House of the Dragon.

    Vermithor serviu a Jaehaerys até os últimos dias do monarca. Depois permaneceu sem dono e, por décadas, fez morada em uma das cavernas fumegantes do Monte Dragão, um vulcão na ilha de Pedra do Dragão.

    Na época da chamada "Dança dos Dragões", Vermithor tinha quase 100 anos e, devido ao seu porte, não era tão ágil quanto algumas das criaturas menores e mais jovens. Em seu auge, a chama que emanava podia derreter aço e pedra.

    Além disso, diferentemente dos dragões selvagens de Westeros, Vermithor estava habituado a conviver com os homens. No entanto, quando se irritava, ele se transformava em um ser verdadeiramente selvagem, aterrorizando seus inimigos – como os que encontrou durante a guerra civil Targaryen.

    House of the Dragon: Acidentes na família, guerra civil e fuga icônica; confira todas as previsões de Helaena Targaryen

    Portanto, não é de se admirar que Daemon tenha visitado Vermithor no season finale de House of the Dragon. O primeiro detalhe interessante é o respeito que o atual marido de Rhaenyra tem diante do lendário animal: ele se aproxima com cautela e cantarolando em Alto Valiriano.

    O segundo detalhe é a motivação de Daemon para procurá-lo: ele enxerga Vermithor como um reforço nas tropas de Rhaenyra. Os Pretos já superam os Verdes em número de dragões, mas sempre cabe mais um, não é mesmo?

    Com tudo isso em mente, podemos esperar mais de Vermithor na 2ª temporada. As gravações serão retomadas no início de 2023, com estreia prevista para 2024.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top