Minha conta
    House of the Dragon: A desagradável cena de sexo com Aegon II que a série ignorou

    No livro de George R.R. Martin, há uma versão diferente para o o estado em que o filho de Alicent Hightower foi encontrado nas ruas de Porto Real.

    ATENÇÃO: ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILER!

    Embora House of the Dragon não economize em detalhes, é certo que os showrunners Ryan CondalMiguel Sapochnik precisaram fazer um recorte imenso na hora de adaptar o livro "Fogo & Sangue", de George R.R. Martin. Alguns personagens importantes não foram incluídos na trama, como Cogumelo, o bobo da corte. E alguns eventos polêmicos ficaram de fora para que fosse possível realizar tantos saltos temporais. Uma delas é uma hedionda cena de sexo – ou melhor, de pedofilia.

    No nono episódio, intitulado "O Conselho Verde", a rainha Alicent Hightower (Olivia Cooke) está segura de o último desejo do rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine), em seu leito de morte, é que o filho Aegon II (Tom Glynn-Carney) assuma o Trono de Ferro. Com a ajuda de seu pai e Mão do Rei, Sor Otto Hightower (Rhys Ifans), ela dá início ao golpe contra a princesa Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy), a herdeira legítima.

    House of the Dragon: Showrunner explica AQUELA cena polêmica do 9º episódio e defende personagem

    Confiante de que está cumprindo a vontade de seu marido, Alicent não mede esforços para transformar Aegon II no mais novo líder de Westeros. Ela manda Sor Criston Cole (Fabien Frankel) buscar seu filho para lhe transmitir a notícia, mas o rapaz não pode ser encontrado. Assim começa uma caçada por toda a cidade de Porto Real para achá-lo e enfim coroá-lo, algo que o chamado Conselho Verde já vinha organizando pelas costas de Alicent.

    Porém, em sua obra, Martin vai além da série ao revelar onde se escondia Aegon II. Para contextualizar, a história da dinastia Targaryen é contada por três fontes: o Septão Eustáquio, o Grande Meistre Munkun e, claro, Cogumelo.

    HBO Max

    Todo mundo na capital sabe que Aegon II é alcoólatra e gosta de se divertir nos bordéis da Rua da Seda, onde Rhaenyra começou sua jornada rumo à perda de sua virgindade com Cole, seu ex-amigo e amante. No livro, o fiel escudeiro de Alicent não encontra Aegon em nenhum lugar, nem mesmo nos quartos que ele dividia com sua esposa e irmã, Halaena (vivida por Phia Saban). Ela então deu uma dica: para que procurasse embaixo das cobertas.

    Acontece que, na versão de Cogumelo, Aegon é encontrado nu e bêbado em dos prostíbulos, assistindo a uma luta entre duas crianças com dentes afiados, que rasgam e mordem uma à outra para entreter o príncipe. Enquanto isso, uma menina de 12 anos lhe dá prazer. Já a narrativa de Munkun não menciona esta última parte.

    House of the Dragon: Aegon é o nome Targaryen mais usado por um bom motivo — e Game of Thrones nos explicou!

    Embora a rinha entre os pequenos apareça no penúltimo episódio de House of the Dragon, Aegon II não está lá. É dito apenas que ele costuma frequentar o local, chegando a colocar alguns de seus filhos bastardos no ringue. Contudo, ele é encontrado por Cole dentro da Fortaleza Vermelha – mais precisamente dentro do altar dedicado a Balerion, o dragão mais poderoso de todos e que pertenceu a ninguém menos que Aegon, o Conquistador.

    Vale lembrar que o último episódio de House of the Dragon estreia neste domingo (23/10), às 22h, tanto no catálogo da HBO Max quanto no canal da HBO.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top