Minha conta
    Batman 2 está confirmado! Qual vai ser a história da sequência estrelada por Robert Pattinson?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Batman, estrelado por Robert Pattinson e dirigido por Matt Reeves, estreou nos cinemas em 2022 e está na HBO Max.

    Batman, estrelado por Robert Pattinson, é um dos principais lançamentos no cinema em 2022 e, depois de seu sucesso, uma continuação foi confirmada pela Warner Bros. em seu painel na CinemaCon 2022. Matt Reeves retorna na direção, enquanto Robert Pattinson será novamente o popular herói da DC.

    Batman: O que é a Corte das Corujas? Conheça os vilões que podem enfrentar o herói de Robert Pattinson

    Apesar da sequência não ter sido confirmada oficialmente até a CinemaCon, Matt Reeves já havia confirmado seus planos para a nova adaptação de Batman, com os filmes se conectando com duas novas séries derivadas e desenvolvidas para a HBO Bax, uma focada em Asilo Arkham e no Departamento de Polícia da Cidade de Gotham, e a outra focada no vilão ao Pinguim, interpretado por Colin Farrell.

    Pensando nisso, o AdoroCinema vai especular qual pode ser a história principal de Batman 2.

    Qual vai ser a história de Batman 2 com Robert Pattinson?

    No final de Batman, Charada (Paul Dano) aparece conversando com o Coringa, interpretado por Barry Keoghan, no Asilo Arkham, provocando uma aliança entre os vilões nas sequências. O enigma do Coringa possivelmente sugere a chegada da Corte das Corujas, uma sociedade secreta formada pelos cidadãos mais ricos de Gotham. No desfecho do primeiro filme, o Batman indica que Gotham se reconstruirá, mas a corrupção devem assumir o controle novamente com a morte de Carmine Falcone (John Turturro).

    A Corte das Corujas é uma organização secreta na DC, criada nos quadrinhos em 2011. Eles são uma doutrina formada pelas famílias mais antigas e ricas de Gotham que usam assassinato e poder financeiro para influenciar a política. Ela se encaixa perfeitamente com as temáticas de corrupção apresentadas no primeiro filme e, na sequência, o Batman pode descobrir elementos ainda mais profundos que envolvem a onda de corrupção em Gotham, se depararando com a sociedade secreta da Corte das Corujas, composta por pessoas ricas e poderosas de famílias que estão manipulando a cidade nos bastidores. 

    Com planos para uma trilogia, o Coringa de Barry Keoghan deve aparecer no segundo filme como um dos vários vilões (se tornando o principal vilão apenas no final da trilogia), com o Pinguim, que era o braço direito de Falcone, se tornando um vilão ainda mais formado e ameaçador na sequência.

    Batman: Diretor explica onde o filme de Robert Pattinson se encaixa no Universo Cinematográfico da DC

    Batman segue o segundo ano de Bruce Wayne (Robert Pattinson) como o herói de Gotham, causando medo nos corações dos criminosos da cidade. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o tenente James Gordon (Jeffrey Wright) – entre a rede corrupta de funcionários e figuras importantes, o vigilante solitário se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus cidadãos.

    Durante uma de suas investigações, Bruce acaba envolvendo em um jogo de gato e rato, ao investigar uma série de maquinações sádicas e enigmáticas do vilão Charada (Paul Dano). Quando o trabalho acaba o levando a descobrir uma onda de corrupção que envolve o nome de sua família, pondo em risco a própria integridade e as memórias que tinha sobre seu pai, Thomas Wayne, as evidências começam a chegar mais perto de casa, com Batman precisando forjar novos relacionamentos para desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que assola Gotham.

    Batman está disponível no catálogo da HBO Max.

    Batman
    Batman
    Data de lançamento 3 de março de 2022 | 2h 57min
    Criador(es): Matt Reeves
    Com Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top