Minha conta
    Robert Pattinson escolhe vilão excêntrico do Batman como seu favorito: "Melhor ideia que se pode ter"

    Robert Pattinson interpreta o Batman no filme do Matt Reeves, que trouxe uma nova versão de vilões clássicos do herói da DC.

    Batman está em exibição nos cinemas brasileiros com Robert Pattinson no papel do herói da DC. O filme reconta e explica origem dos vilões clássicos, como Pinguim (Colin Farrell), Charada (Paul Dano), Mulher-Gato (Zoë Kravitz) e Carmine Falcone (John Turturro). Mesmo assim, Pattinson revelou que seu vilão favorito do Batman não está no filme de Matt Reeves e, na verdade, se trata de um personagem inusitado.

    Batman: Vilão do filme de Robert Pattinson é inspirado em assassino real e diretor explica referências

    Qual é o vilão do Batman favorito de Robert Pattinson?

    Em entrevista ao Brut México, Robert Pattinson admite que seu vilão favorito do Batman não apareceu no novo filme protagonizado por ele. Na verdade, seu antagonista favorito do personagem se trata do Rei dos Condimentos de Batman: A Série Animada – possivelmente um dos mais rídiculos do personagem. “Tem um vilão que aparece na série animada, chamado Rei dos Condimentos. Acho que é a melhor ideia que se pode ter [para um vilão]. É um cara que atira ketchup e mostarda nas pessoas”, brinca Pattinson. 

    Rei dos Condimentos foi uma criação de Bruce TimmPaul Dini para Batman: A Série Animada, premiada série lançada na década de 1990, onde ele apareceu pela primeira vez na 3ª temporada e, mais tarde, foi adaptado para os quadrinhos. Mesmo com uma cara de antagonista clássico, o Rei dos Condimentos serve principalmente como um alívio cômico na série e nas HQs, sendo facilmente derrotado. Ele sempre está equipado com uma mochila pesada de condimentos de alta pressão (como ketchup e mostarda) conectada a um blaster de mão – o que faz dessa criação uma clara referência para a série clássica do Batman de Adam West da década de 1960, que apresentava uma versão mais cômica e divertida dos heróis e vilões.

    Batman 2 vai acontecer? Diretor revela planos ambiciosos para a franquia com Robert Pattinson

    Inclusive, o roteirista e diretor James Gunn foi questionado o motivo para não ter colocado Rei dos Condimentos em O Esquadrão Suicida (2021), que contou com diversos personagen excêntricos dos quadrinhos da DC, como foi o caso de Bolinha (David Dastmalchian) e Doninha (Sean Gunn). "Aqui está a diferença. Bolinha era um personagem sincero [quando foi criado]. Alguém estava escrevendo ele e disseram, 'este é um novo vilão do Batman que estamos criando chamado Bolinha'. Ele foi criado com sinceridade. Rei dos Condimentos é uma piada, eles o criaram como uma piada. Tipo, 'ah, aqui está um personagem estúpido'. Eu não me importo com o Rei dos Condimentos", confessou Gunn à BBC Radio 1.

    Batman segue o segundo ano de Bruce Wayne (Robert Pattinson) como o herói de Gotham. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o tenente James Gordon (Jeffrey Wright) – entre a rede corrupta de funcionários e figuras importantes, o vigilante solitário se estabeleceu como a única personificação da vingança entre os cidadãos. Durante uma de suas investigações, Bruce acaba envolvendo a si mesmo e Gordon em um jogo de gato e rato, ao investigar uma série de maquinações sádicas em uma trilha de pistas enigmáticas estabelecida pelo vilão Charada (Paul Dano). Quando ele descobre uma onda de corrupção que envolve o nome de sua família, pondo em risco sua integridade e as memórias que tinha sobre seu pai, Thomas Wayne, as evidências chegam mais perto de casa, precisando, Batman, fazer novos relacionamentos para desmascarar o culpado e fazer justiça na cidade de Gotham.

    Batman está em exibição nos cinemas brasileiros.

    Batman
    Batman
    Data de lançamento 3 de março de 2022 | 2h 57min
    Criador(es): Matt Reeves
    Com Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top