Minha conta
    Encanto: Dubladora de Mirabel gravou filme enquanto estava em trabalho de parto
    19 de mar. de 2022 às 23:59
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Redatora | crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Conhecida por Brooklyn Nine-Nine, Stephanie Beatriz estava grávida durante as gravações finais da animação da Disney.

    Muito se fala sobre como não podemos falar sobre o Bruno, mas a verdadeira estrela do fenômeno Encanto é Mirabel. A jovem sonhadora e simpática da família Madrigal pode não ter um dom mágico, mas conquistou o público. Boa parte do sucesso da personagem surge através de sua dubladora Stephanie Beatriz, conhecida por viver Rosa em Brooklyn Nine-Nine (sem contar no belo trabalho da dubladora brasileira Mari Evangelista, é claro!). Mas se você pensa que ser uma estrela da Disney é fácil, você está bem enganado!

    Stephanie Beatriz gravou Encanto durante o trabalho de parto

    Muitos fãs de Brooklyn Nine-Nine se surpreenderam ao saber que Mirabel era dublada por Stephanie Beatriz, já que sua personagem na comédia, Rosa, tem um tom muito mais grave. Porém, ela já tinha demonstrado sua verdadeira voz cantando no musical Em um Bairro de Nova York, sua primeira parceria com o compositor Lin-Manuel Miranda. Em entrevista para a Variety, a moça revelou que Encanto lhe deu o papel mais parecido com sua personalidade, mesmo que não mostre seu rosto.

    Inicialmente, Stephanie Beatriz fez testes para outra personagem, mas logo os diretores Jared Bush e Byron Howard perceberam que ela tinha o toque especial que Mirabel precisava. Para a audição, ela soltou uma versão energética de "You're Welcome" de Moana (também de Lin-Manuel Miranda):

    Beatriz se dedicou 100% à personagem, mesmo gravando diretamente de sua casa, por conta da pandemia do Coronavírus. Porém, ninguém esperava que ela seria capaz de atuar quando estava prestes a dar a luz. Foi revelado que Stephanie estava em trabalho de parto quando gravou a versão final de seu solo, "Waiting on a Miracle" — que mostra o desejo de Mirabel em ganhar um dom como o restante de sua família. 

    "Eu não queria contar para ninguém para Disney, pois não queria ninguém surtando, mas eu já estava sentindo contrações no dia que estava agendada a gravação. Então, fiquei torcendo para eu conseguir finalizar a música antes que o bebê viesse!", brinca Stephanie, que deu a luz no dia seguinte. Lin-Manuel Miranda gosta de brincar que Beatriz cantou "Waiting on a Miracle" enquanto esperava seu próprio milagre chegar: uma menina nascida em agosto de 2021.

    Encanto quebrou recordes para a Disney

    "Waiting on a MIracle" faz parte da popular trilha de Encanto, cujo álbum segue em primeiro lugar nas paradas musicais dos Estados Unidos. A faixa "We Don't Talk About Bruno" quebrou recordes de vendas e streamings, superando outros hinos da Disney, como "Let It Go" e "Can You Feel the Love Tonight" - de Frozen e O Rei Leão, respectivamente. Porém, a canção indicada ao Oscar é "Dos Oruguitas", o clímax dramático do filme.

    Encanto ainda concorre nas categorias de melhor animação (disputando com outros queridinhos como Luca e A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas) e melhor trilha sonora, de Germaine Franco (que se tornou a primeira latina indicada na categoria). Por sua vez, Lin-Manuel Miranda terá que enfrentar nomes como BeyoncéBillie Eilish na briga de melhor canção. O Oscar acontece no dia 27 de março, então comece sua torcida!

    Enquanto isso, Encanto já foi visto mais de 180 milhões de vezes no serviço de streaming Disney+. O sucesso é tão grande que mais aventuras da família Madrigal são esperadas, já que o presidente da Disney se referiu a Encanto como "a nova franquia do estúdio". 

    Encanto
    Encanto
    Data de lançamento 25 de novembro de 2021 | 1h 43min
    Criador(es): Byron Howard, Jared Bush, Charise Castro Smith
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top