Minha conta
    Encanto: Isabela tinha um crush que foi cortado do filme da Disney (e faria diferença no final)
    Lara Deus
    Lara Deus
    -Coordenadora
    Jornalista e maratonista de séries. Ama descobrir filmes sobre os quais ninguém está falando e fica triste quando os amigos não assistem às suas indicações.

    Ninguém quer um filme muito longo, mas, neste caso, o estúdio cortou um enredo que poderia ter mudado muito as coisas para a irmã de Mirabel.

    Encanto é a nova animação queridinha da Disney. Durante o enredo de menos de duas horas, conhecemos os maravilhosos membros da família Madrigal. Todos eles com uma habilidade inata que os torna especiais, mas também com seus problemas pessoais e dificuldades em estabelecer uma boa comunicação com sua família.

    Sabemos muito bem quem são os Madrigal e o peso que seu dom significa para eles. A história de cada um dos personagens principais foi reforçada na trilha sonora de Encanto. Mas há certos detalhes que foram deixados de fora do filme e que teriam ajudado a conhecê-los melhor.

    Cena deletada de Isabella em Encanto

    Em uma cena deletada chamada "Isabella Goes to the Woods", criada por Tom Ellery e Zane Yarbrough, a protagonista Mirabel vai conversar com sua irmã para aprender mais sobre magia, mas fica surpresa ao vê-la se esgueirando pela janela. Isabela entra na floresta e, intrigada, a mais nova segue atrás. Por um momento ele perde o controle e, de repente, vê um arbusto se mexer. Ao acreditar que sua irmã está sendo atacada por um animal selvagem, corre para salvá-la.

    Maribel logo descobre que a realidade não tem nada a ver com isso. Isabela na verdade está se encontrando com o garoto que ela tanto ama, Bobo Márquez. Se esse segredo fosse revelado, a vovó ficará muito chateada. Como você deve se lembrar, Isabela está romanticamente ligada a Mariano e ficar com Bobo significaria ir contra a vontade de sua família.

    Depois que Mirabel descobre o segredo de sua irmã, ouve que eles planejam fugir juntos. "Nunca seremos felizes em Encanto. Este momento, antes da reconstrução da barreira, é nossa única chance de sermos livres", diz Isabela. É uma frase muito significativa que diz explicitamente que ela está farta do peso de ser uma Madrigal.

    A cena deletada, ainda na fase inicial da produção, foi disponibilizada no YouTube (em inglês):

    Encanto: E se os personagens fossem pessoas reais? Versões ‘live action’ de Mirabel e Bruno impressionam

    Saúde mental em Encanto

    Isabela, assim como os demais membros da família Madrigal, sente uma grande pressão para atender às expectativas do poder que tem e para manter a boa reputação do nome de sua família. Ela sofre por ter que ser a irmã perfeita, ter uma aparência esplêndida, ser responsável, ter o parceiro que sua família quer... Essa cena teria representado muito melhor os sacrifícios que Isabela deve fazer para cumprir o que eles fizeram acreditar que é seu papel na família.

    O filme de Byron HowardJared BushCharise Castro Smith é construído em camadas e, embora vejamos apenas a superfície, podemos arranhar um pouco para descobrir o que está por baixo. Isso é o bom do filme, que permite uma análise dos personagens que raramente acontece em produções familiares.

    Muito se tem falado sobre o grande trabalho que Encanto faz para abrir o debate sobre saúde mental em nossa sociedade. Tanto as queixas de Isabela quanto de Luísa, assim como a história horrível de Bruno, abriram a caixa de Pandora para que a sociedade percebesse a importância de dar atenção às emoções.

    Encanto: Tente encontrar Bruno nos pôsteres do filme (sim, ele aparece)
    Encanto
    Encanto
    Data de lançamento 25 de novembro de 2021 | 1h 43min
    Criador(es): Charise Castro Smith, Byron Howard, Jared Bush
    Com Stephanie Beatriz, John Leguizamo, Wilmer Valderrama
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top