Minha conta
    Encanto 2 vai acontecer? Lin-Manuel Miranda explica como animação da Disney pode ganhar sequência
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Indicada ao Oscar, ao BAFTA e ao Critics' Choice Awards, animação está disponível no Disney+.

    Um dos grandes sucessos da Disney no último ano, Encanto continua em alta. Indicada ao Oscar, ao BAFTA, ao Critics Choice Awards, entre outras premiações, sua história cativante, agora também disponível no streaming, apresentou ao público um universo mágico e singular a partir da visão de Byron HowardCharise Castro Smith e Jared Bush, além das músicas de Lin-Manuel Miranda.

    Encanto: Isabela tinha um crush que foi cortado do filme da Disney (e faria diferença no final)

    Costumeiro no público ávido por grandes franquias, muitos se perguntam sobre a possibilidade do filme ganhar uma sequência pelo estúdio do Mickey Mouse. Anteriormente, Bob Chapek, presidente do conglomerado, disse em reunião com acionistas que Encanto é apenas o início de uma nova franquia da Disney.

    Em recente entrevista ao Collider, Lin-Manuel fez coro com o executivo ao citar que a continuação é apenas uma questão de tempo e formato.

    Encanto 2 vem aí?

    O cineasta explicou ao veículo que existem inúmeras possibilidades narrativas para explorar o universo de Encanto. Basta encontrar o formato e a história certa para que a animação continue a se expandir. "Eu acho que há um apetite para explorar ainda mais a família Madrigal, considerando quantos personagens existem e quantos dons existem. E também onde deixamos a história. Agora existe uma espécie de versão mais completa deles mesmos", explica o compositor.

    Ele continua: "Para que lado podemos ir? Acho que é uma questão de quando e não se, que forma isso vai tomar. Será outro filme? Uma série? Uma adaptação para o palco onde temos um pouco mais de tempo, porque os shows no palco geralmente são uma hora a mais que os filmes? Nós não tivemos conversas sobre que forma isso vai tomar, mas quero dizer, sim, eu gostaria de continuar a explorar isso. Adoro escrever para Dolores e Camilo. Eu adoraria escrever mais para eles. Eu adoraria escrever mais para Isabela. Então, não tenho certeza de qual será o próximo formato, não tivemos conversas específicas sobre isso.”

    Encanto: E se os personagens fossem pessoas reais? Versões ‘live action’ de Mirabel e Bruno impressionam

    Apesar das empolgantes declarações, ainda não há uma previsão oficial de filmes, séries ou espetáculos baseados na franquia Encanto.

    A mágica história de Encanto

    Disponível no Disney+, Encanto conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto. A magia deste Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde a superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional.

    Encanto
    Encanto
    Data de lançamento 25 de novembro de 2021 | 1h 43min
    Criador(es): Charise Castro Smith, Byron Howard, Jared Bush
    Com Stephanie Beatriz, John Leguizamo, Wilmer Valderrama
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top