Minha conta
    Robert Pattinson barbudo encantou diretor de Batman antes de teste para o filme: "Me perguntei quem era aquele cara incrível"
    16 de fev. de 2022 às 19:14
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O diretor Matt Reeves deu mais detalhes sobre a escolha de Robert Pattinson como Batman em entrevista ao IGN Brasil.

    Um dos lançamentos mais aguardados de 2022, The Batman vai apreentar uma nova versão do Homem-Morcego da DC nos cinemas, interpretada pelo ator Robert Pattinson, famoso pelo papel de Edward na franquia Crepúsculo. O filme será comandado por Matt Reeves e o diretor revelou um fator decisivo – e bastante inusitado – que chamou sua atenção para escolher Robert Pattinson como Batman na produção. 

    The Batman: Diretor explica visual emo de Robert Pattinson como Bruce Wayne

    Em entrevista ao repórter Víctor Aliaga, do IGN Brasil, site parceiro do AdoroCinema, Reeves deu mais detalhes sobre porque queria tanto que Pattinson fosse o Batman em seu filme, com a barba do ator impressionando o diretor de Cloverfield - Monstro e dois filmes de Planeta dos Macacos: O Confronto e A Guerra.

    "Comecei a pensar no Rob [Pattinson] quando estava escrevendo o roteiro. Desde que definimos que seria o segundo ano do Batman, queria procurar atores que estivessem com 30 e poucos anos. Eu conhecia o trabalho do Rob há muito tempo", comenta Matt Reeves. "Meu amigo James Gray dirigiu um filme chamado Z - A Cidade Perdida, e tinha escalado Pattinson. Lembro de quando ele me mostrou o corte do filme e o Rob aparece com aquela barba insana. Ele era tão carismático, e eu não fazia ideia – mesmo sabendo que ele estava no filme – que aquele era Robert Pattinson. Fiquei me perguntando quem era aquele cara incrível. Aí, percebi que era o Rob", completa o diretor sobre suas primeiras impressões do ator no cinema. 

    Matt Reeves ficou impressionado com as atuações de Robert Pattinson

    Na entrevista ao IGN Brasil, Matt Reeves revela que ficou impressionados com as atuações de Robert Pattinson depois que o conheceu em Z - A Cidade Perdida, mas a ideia de que ele era perfeito para o Batman veio depois que ele assistiu Bom Comportamento, dos irmãos Benny Safdie e Josh Safdie: "Tem algo naquela performance que cimentou na minha cabeça que ele deveria ser o Batman. Naquele ponto, como ele tinha feito todos esses trabalhos incríveis e filmes independentes e mais artísticos, eu não fazia ideia se ele estaria interessado em interpretar o Batman e entrar para um blockbuster", completa Reeves.

    The Batman: Robert Pattinson está preocupado com a opinião do público em relação ao filme

    Robert Pattinson revelou anteriormente em entrevista à GQ que ficou atraído pelo legado do Batman, por isso aceitou o papel do super-herói depois de estrelas como Michael Keaton, George Clooney, Val KilmerChristian Bale e Ben Affleck. Matt Reeves ainda revelou outra curiosidade ao IGN Brasil, dizendo que Pattinson fez teste para o papel com o traje usado por outro ator anteriormente: "Tenho a impressão de que foi com a roupa usada por Val Kilmer [em Batman Eternamente, de 1995], embora o Rob tenha falado que foi com a do Clooney [de Batman e Robin, de 1997]. Tudo o que sei é que tinha mamilos", brinca. 

    Qual vai ser a história de Batman do Matt Reeves?

    The Batman segue o segundo ano de Bruce Wayne (Robert Pattinson) como o herói de Gotham, Batman, causando medo nos corações dos criminosos, levando-o para as sombras da cidade de Gotham. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth (Andy Serkis), o tenente James Gordon (Jeffrey Wright) – entre a rede corrupta de funcionários e figuras importantes da cidade, o vigilante solitário se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus concidadãos.

    Em uma de suas investigações, Bruce acaba envolvendo o Comissário Gordon e ele mesmo em um jogo de gato e rato ao investigar uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas, revelando que Charada estava por trás disso tudo. Porém, a investigação acaba o levando a descobrir uma onda de corrupção que envolve o nome de sua família, pondo em risco sua própria integridade e as memórias que tinha sobre seu pai, Thomas Wayne. Conforme as evidências começam a chegar mais perto de casa e a escala dos planos do perpetrador se torna clara, Batman deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola Gotham.

    The Batman estreia em 3 de março nos cinemas brasileiros.

    Batman
    Batman
    Data de lançamento 3 de março de 2022 | 2h 57min
    Criador(es): Matt Reeves
    Com Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em HBO Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top