Minha conta
    Matrix Resurrections tem cena pós-créditos intrigante; entenda o significado dela

    Cena pós-créditos de Matrix Resurrections — estrelado por Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss — está fazendo o público achar que um spin-off está a caminho.

    Matrix Resurrections está dando o que falar desde o seu lançamento: dos easter-eggs escondidos na produção até a personagem Niobe envelhecida, o que não falta são detalhes para serem analisados no quarto capítulo da franquia. E um dos maiores deles é a intrigante cena pós-créditos, que dá a entender que o longa ganhará um spin-off. Será que é isso mesmo?

    Matrix: Resurrections
    Matrix: Resurrections
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Lana Wachowski
    Com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    *Atenção, o texto a seguir contém spoilers!

    Significado da cena pós-créditos de Matrix Resurrections

    Logo após os créditos finais, vemos a empresa de design de games onde Neo (Keanu Reeves) trabalhava no início da trama. Lá, os funcionários discutem sobre desenvolver uma continuação do aclamado jogo “Matrix”, afirmando que — atualmente — os consumidores não estão interessados em narrativas complexas.

    Para eles, o público deseja prazeres rápidos e artificiais, como os famosos vídeos de gatinhos que viralizam na internet. Com isso, eles chegam a conclusão de que devem criar o game “Gatrix” — uma piada unindo “gato” e “Matrix”.

    Muitas pessoas acreditaram que essa era uma dica de que a franquia ganharia um spin-off… com gatos! Mas, como era de se esperar, isso está longe de ser verdade. O que a diretora Lana Wachowski realmente quis transmitir foi uma crítica à sociedade atual, onde tudo é efêmero, urgente e superficial — assim como um vídeo de gatinho no TikTok.

    O que o Oráculo faz? Entenda a função desse e outros programas da franquia Matrix

    Matrix Resurrections: qual é a história da continuação?

    20 anos após os acontecimentos de Matrix Revolutions, Neo vive uma vida aparentemente comum sob sua identidade original como Thomas A. Anderson. Ele é atendido por um terapeuta que lhe prescreve pílulas azuis para neutralizar as coisas estranhas e não naturais que ele ocasionalmente vislumbra em sua mente. O protagonista chega a reencontrar Trinity, mas ambos não se reconhecem.

    Entretanto, quando uma nova versão de Morpheus — que não foi interpretada por Laurence Fishburne desta vez — lhe oferece a pílula vermelha, Neo volta a se juntar a um grupo de rebeldes para lutar contra um novo e mais perigoso inimigo a fim de livrar todos da Matrix novamente.

    O elenco de Matrix Resurrections conta com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Neil Patrick Harris, Yahya Abdul-Mateen IIJessica Henwick e Priyanka Chopra Jonas. Vale lembrar que o AdoroCinema entrevistou todos eles recentemente. Confira abaixo:

    Matrix 4: Keanu Reeves revela a maior loucura que fez durante as gravações do filme
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top