Minha conta
    Após Homem-Aranha e Euphoria, Zendaya quer contar história de amor entre duas jovens negras
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    A jovem atriz pretende começar uma carreira como diretora em breve, apostando na representatividade negra e lésbica.

    Os últimos anos foram animados para Zendaya. Afinal, ela se tornou a mais jovem atriz premiada na categoria de drama no Emmy por conta de sua performance incrível como Rue em Euphoria. Já nos cinemas, ela tem papel significativo no Universo Cinematográfico Marvel, como MJ nos longas de Homem-Aranha. Trabalhando desde pequena, parece que a moça ainda pretende fazer projetos ainda maiores e talvez até assumir outro papel atrás das câmeras. 

    Zendaya quer fazer estreia na direção com história LGBTQIA+

    Em entrevista promocional do aguardado Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Zendaya revelou como tem planos futuros para assumir uma carreira de diretora. Inclusive, ela já vem se preparando para isso, pois adora a experiência no set de filmagens. "Por isso passo tanto tempo lá. Eu estou sempre tentando aprender. Meu sonho é ser capaz de fazer algo que realmente gostaria de ver, algum dia", contou ela na Interview Magazine.

    Inclusive, a jovem atriz - revelada nos programas de Disney Channel - já tem uma ideia do que deseja criar para as telonas: uma história de amor LGBTQIA+, entre duas garotas negras. A moça deseja melhorar a representatividade nos cinemas, tendo uma posição mais ativa sobre essa questão social. Afinal, a visibilidade lésbica ainda tem muito a avançar... "[Queria fazer] uma simples história de amor. Ia amar um coming of age, onde coisas constrangedoras e engraçadas acontecem, assim como rola com todos os jovens tentando descobrir quem são. Algo simples e belo, que te deixe feliz e te faça querer se apaixonar também."

    10 filmes e séries com casais LGBTQ+ interraciais e afrocentrados para assistir em junho

    Na entrevista, Zendaya também opinou sobre a representatividade negra, com consciência da lacuna existente no cinema sobre esse aspecto. "Nossa existência é ampla, expansiva e bela, então ter a chance de ver todas as diferentes cores emocionais do que significa ser uma jovem garota negra... Eu gostaria de ver isso, pois não acho que tenha visto muitas representações disso." A questão se torna ainda mais grave quando se trata de personagens lésbicas não-brancas, inclusive o AdoroCinema fez uma lista de produções dese gênero, a fim de exaltar esses projetos tão raros em Hollywood.

    Quais são os próximos projetos de Zendaya?

    Famosa desde os tempos de No Ritmo, série que protagonizava ao lado de Bella Thorne, Zendaya vem construindo uma carreira sólida. Depois de estrelar Agente K.C.; foi investindo em papéis mais maduros no cinema, como o sucesso musical O Rei do Show e o drama Malcolm & Marie, onde sua performance foi muito elogiada. Obviamente, ela também apareceu nos três filmes da franquia Homem-Aranha, fazendo par romântico com o Peter Parker de Tom Holland. O mais recente longa, Sem Volta para Casa estreia em 16 de dezembro nos cinemas.

    Porém, o grande momento de aclamação surgiu com Euphoria, série de Sam Levinson para a HBO que fez bonito com crítica e público. No total, a produção levou 3 Emmys, inclusive de melhor atriz dramática para Zendaya. A obra retorna para sua segunda temporada em 9 de janeiro, cercada por expectativas. Também é importante ressaltar que a moça está confirmada na sequência de Duna, onde sua personagem Chani será a protagonista. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top