Minha conta
    Da Disney à Euphoria: Relembre a carreira de Zendaya, a protagonista da série da HBO

    Ganhadora do Emmy 2020 de Melhor Atriz de Drama com apenas 24 anos, a atriz já deixou seu nome marcado em Hollywood.

    Atualizada em 20/09/2020:

    A nova série da HBO  Euphoria se tornou a série adolescente relacionável que esta geração precisa. Falando sobre relacionamentos, identidade, drogas e bebidas, o programa, renovada para a segunda temporada, mostra uma lado mais real do que é ser jovem na era da tecnologia. O drama é protagonizado por Zendaya, que com apenas 24 anos, já deixou sua marca em Hollywood com a atriz vencendo o Emmy de Melhor Atriz em Série de Drama em 2020, se tornando a atriz mais nova a vencer na categoria e a segunda negra.

    Mesmo trabalhando há menos de 10 anos, a atriz demonstrou seu talento diversas vezes, com aparições em diversos filmes e séries. O AdoroCinema aproveitou o sucesso de Euphoria para relembrar a carreira de Zendaya.

    Euphoria: Crítica da 1ª temporada

    Zendaya Maree Stoermer Coleman nasceu em 1996, em Oakland, Califórnia e desde pequena estudou em uma escola que celebrava as artes. Ela começou a trabalhar como modelo e dançarina, aparecendo em comerciais. Seu primeiro trabalho como atriz foi na televisão, no programa da Disney No Ritmo. Ao lado de Bella Thorne, Zendaya interpretou uma menina que é escolhida para dançar em um programa de televisão. Com 75 episódios, No Ritmo durou 3 anos, e abriu portas para a atriz de não só demonstrar seu talento na atuação, como na dança e música. 

    Foi aí que a jovem começou sua carreira musical. Lançando um disco, ela fez uma pausa como atriz para fazer shows ao redor dos Estados Unidos, além de participar do programa Dancing With the Stars, em que ela ficou em 2º lugar. Dá uma olhada em um de seus clipes, da música Replay, em que ela canta e dança, mostrando mais uma vez porque é uma estrela tão grande.

    Em 2014, ela voltou para o Disney Channel para estrelar o filme Zapped, e passou a protagonizar uma nova série, Agente K.C.. Nela, Zendaya interpreta uma adolescente que descobre a dupla identidade de seus pais, que são espiões. Kira acaba se juntando à equipe dos pais, tendo que balancear sua vida normal com seu novo emprego. Um dos maiores nomes do Disney Channel da época, Zendaya continuava tendo ambições maiores que a empresa do Mickey estava conseguindo oferecer.

    Foi neste momento em que foi escalada para Homem-Aranha: De Volta ao Lar e O Rei do Show. No filme do Universo Cinematográfico Marvel, ela vive MJ, uma das amigas de Peter Parker (Tom Holland). Seu primeiro papel nos cinemas, ela conquistou o carinho do público e sua personagem parece ter uma importância ainda maior em Longe de Casa. Em O Rei do Show, ela viveu uma trapezista que se envolve com o personagem de Zac Efron. O musical permitiu que ela pudesse exercitar sua voz, tendo um dueto romântico com o ator.

    Homem-Aranha além de Tom Holland: De onde você conhece esses atores?

    Entre o lançamento dos dois filmes, Zendaya ainda fez paticipação em clipes de dois grandes artistas: Beyoncé e Bruno Mars. A cantora juntou diversas personalidades negras da indústria para o álbum visual Lemonade, e a atriz fez participação na música All Night. Já na sua colaboração com Mars, o cantor a chamou para fazer Versace on the Floor após assistir sua participação no Lip Sync Battle, em que ela escolheu uma de suas músicas para a performance. 

    Em 2018, ela botou o pé em outro lado da indústria que ainda não tinha participado. A atriz emprestou a voz em dois longas, PéPequeno e Pato Pato Ganso. Em 2019, a atriz teve participação surpresa na segunda temporada de The OA, a série de ficção-científica da Netflix e estevena continuação de De Volta ao Lar, Homem-Aranha: Longe de Casa, ao lado de Holland, Samuel L. Jackson e Jake Gyllenhaal.

    Em Euphoria da HBO, Zendaya é Rue Bennett e está ao lado de outras revelações Sydney SweeneyJacob Elordi (A Barraca do Beijo) e Maude Apatow. A série conta a história de um grupo de jovens no ensino-médio lidando com problemas relacionados à drogas, sexo e mídias sociais.

    Conheça os próximos projetos do elenco de Euphoria

    Com a carreira em seu auge, Zendaya está para estrear no filme Duna, dirigido por Dennis Villeneuve, e comJason Momoa, Timothée ChalametOscar Isaac e Rebecca Ferguson no elenco, previsto para lançamento em dezembro. Além disso, ela também está no filme da Netflix Malcom & Marie, filmado na quarentena

    O AdoroCinema mal pode esperar para ver o talento dessa atriz em todo o lugar!

    Euphoria além de Zendaya: Conheça Hunter Schafer e outras revelações da série
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top